quinta-feira, maio 13, 2010

Gaga StiLos.

Dia 17 de maio.

Serie da Semana - Gossip Girl

17/05 á 23/05.Não perca, Eu sei que vocês me adoram.

Artista da Semana My Chemical Romance.

17/05 á 23/05.Não perca.

Música de Claudia Leitte entra para trilha da Copa do Mundo.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (13), a cantora Claudia Leitte informa que uma de suas canções, As Máscaras, foi escolhida para fazer parte do disco Listen Up!, trilha sonora oficial da Copa do Mundo da África do Sul.


Para entrar na coletânea, a canção ganhou uma nova roupagem, com ritmos africanos, e a parceria da cantora sul-africana Lira. As Máscaras é cantada em português e em inglês.

"Lira é uma cantora muito respeitada e admirada pelo povo africano. Pra mim foi um prazer gravar com ela uma música tão especial como As Máscaras. Lira gravou sua parte em inglês e ficou lindo. Através dessa gravação eu me senti ainda mais próxima das nossas raízes. Nossos continentes são separados geograficamente por causa das tais das placas tectônicas, apenas isso! Nosso som fala a mesma língua", diz a cantora em comunicado.
A previsão é de Listen Up seja lançada no dia 31 de maio. O carro-chefe do álbum oficial da Copa é embalado por Waka Waka (Time For Africa), de Shakira e Fleshlyground.

Cantora Mary J. Blige será Nina Simone no cinema.

Nina. São com apenas essas quatro letras que a história de uma das vozes mais emocionalmente e auditivamente graves da música chegará aos cinemas. E de Cannes, o site do jornal The Hollywood Reporter noticia que quem vai incorporar Nina Simone nas telas é a cantora de R&B Mary J. Blige.


O roteiro da trama é de Cynthia Mort, mais conhecida por seu trabalho em séries de TV e por ser a ex da atriz Jodie Foster. A trama está centrada no relacionamento entre Nina e seu assistente Clifton Henderson, que será interpretado por David Oyelowo.

Nina Simone morreu em 2003 e foi uma das mais celebradas pianistas e cantora da música popular americana.

'Robin Hood' duela com 'Homem de Ferro 2' na bilheteria dos EUA.

Robin Hood, o arqueiro mais famoso do cinema, enfrentará na bilheteria dos Estados Unidos o sucesso Homem de Ferro 2, no que será um duelo de heróis que ofuscará o resto de estreias, entre os quais também se destaca Cartas para Julieta.


O diretor Ridley Scott e o ator Russell Crowe voltaram a unir forças em outro épico, como já o fizeram no clássico Gladiador (2000), para contar como se forjou a lenda do arqueiro inglês, herói dos pobres por roubar dos ricos e distribuir as moedas de ouro.
Robin Hood estreará uma semana após Homem de Ferro 2, a tão aguardada segunda parte deste justiceiro das histórias em quadrinhos de Marvel, que voltou a contar com o protagonismo de Robert Downey Jr. e que arrasou na bilheteria durante seus três primeiros dias em cartaz.
O filme somou quase US$ 150 milhões após sete dias nos cinemas, mas a estreia de Robin Hood pode pôr fim a seu domínio na bilheteria.
Além deste duelo de titãs cinematográficos, os mais chegados em filmes românticos terão como novidade Cartas para Julieta, uma produção que tem como cenário a história de amor impossível de Romeu e Julieta, embora seus protagonistas nada tenham a ver com a obra de William Shakespeare.

Amanda Seyfried e Gael García Bernal protagonizam este filme que narra a viagem à Itália de um casal de jovens prestes a se casarem.
O romance também será o pilar de Just Wright, produção com Queen Latifah e Common que conta como surge o amor entre uma fisioterapeuta e o jogador de basquete a quem tenta ajudar para que supere uma grave lesão.
Mais dramática é a história verídica Princess Kaiulani, sobre uma princesa do Havaí e seus esforços para evitar que sua ilha caia sob o controle dos colonos.
Os amantes do futebol, por sua vez, poderão assistir a À Procura de Éric, uma produção britânica do diretor Ken Loach, na qual o célebre jogador francês Éric Cantona, do Manchester United, se torna o assessor pessoal de um de seus admiradores, que se encontra imerso em uma profunda crise.

Confira estreias de 2010 que podem fracassar nas bilheterias.

Todo cão tem seu dia e todo filme tolo é capaz de ter um fim de semana de estreia inesperadamente bom nas bilheterias. Marketing astuto e estrelas rentáveis podem comprar isso. Em ordem cronológica, esses dez lançamentos do verão parecem ter a maior probabilidade de deixar o público reclamando e os contadores de estúdios subindo pelas paredes. Confira abaixo os filmes que podem fracassar nas bilheterias americanas. As datas entre parênteses referem-se à estreia nos EUA:


Robin Hood (14 de maio)
A aposta: Ridley Scott e Russell Crowe, respectivamente diretor e estrela de Gladiador, traçam as raízes da lenda do arqueiro do século 13 e sua rixa com o xerife de Nottingham (Matthew Macfadyen).
Por que não vai funcionar: Crowe e Scott superestimam sua base de fãs e o apelo de um herói que já foi retratado em filmes dezenas de vezes antes. A floresta de Sherwood tem sido um cemitério nas bilheterias desde a versão de Kevin Costner.
O que me faz pensar: trocar espadas e sandálias por flechas e botas não disfarça o fato de que Crowe e Scott estão trabalhando no piloto automático. Maximus perguntaria, "você não se divertiu?". Passou longe desta vez.

MacGruber (21 de maio)
A aposta: o humorista do Saturday Night Live Will Forte estende suas paródias de dois minutos sobre MacGyver, o herói de ação da TV dos anos 1980, em um longa metragem.
Por que não vai funcionar: honestamente, desde Quanto Mais Idiota Melhor, quando foi que um quadro do SNL funcionou no cinema?
O que me faz pensar: esse vai ser A Terra Perdida deste verão. Esqueça o papel de chiclete e o grampo de cabelo, essa bomba vai detonar 20 segundos depois que o projetor for ligado.

Sex and the City 2 (27 de maio)
A aposta: as mulheres que toda mulher quer ser (Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon) voltam com moda e romances fabulosos.
Por que não vai funcionar: muitos espectadores acabaram se perguntando posteriormente por que se deram ao trabalho de assistir ao primeiro filme. Como as barras de saia da vovó e os colarinhos volumosos, essa franquia já deveria ter ido para o saldão.
O que me faz pensar: de alguma maneira, as mulheres vão acabar andando por um deserto no Marrocos, o que me traz à mente Ishtar e Warren Beatty cantando: "Existe um armário de amor nos meus olhos... Olhe ao redor e veja se há algo do seu tamanho...".

Príncipe da Pérsia e as Areias do Tempo (28 de maio)
A aposta: um aventureiro medieval (Jake Gyllenhaal) busca a Adaga do Tempo mística para impedir que um governante cruel (Ben Kingsley) provoque uma tempestade de areia para destruir o mundo.
Por que não vai funcionar: sim, ele é baseado num videogame de 21 anos atrás, o que equivale a várias vidas para os entusiastas desses jogos. O filme também se parece demais com a quarta parte de A Múmia, e ninguém precisa disso.
O que me faz pensar: caubói gay? Com certeza. Fuzileiro naval cansado das batalhas? Talvez. Herói de ação balançando a espada? Bom, Gyllenhaal foi um ótimo caubói gay.

Killers (4 de junho)
A aposta: um casal do subúrbio (Ashton Kutcher, Katherine Heigl) sai em fuga quando ela descobre que ele é um ex-assassino do governo e alguém tenta matá-los.
Por que não vai funcionar: Kutcher não faz um filme desde Cara, Cadê meu Carro?, e Heigl perdeu a simpatia do público conseguida após Ligeiramente Grávidos ao se comportar feito uma diva.
O que me faz pensar: parece a sequência de Sr. & Sra. Smith, que nem Brangelina arriscaria fazer. Tente uma versão para o cinema de Punk'd, Ashton.

Jonah Hex (18 de junho)
A aposta: um caçador de recompensas desfigurado (Josh Brolin) se divide entre uma dançarina de salão do faroeste (Megan Fox) e um louco (John Malkovich) que traz o inferno sobrenatural à Terra.
Por que não vai funcionar: refilmagens posteriores impediram que a Warner Bros. conseguisse um trailer decente antes da semana passada. Isso é tarde demais para qualquer tipo de promoção que vá além dos fãs da DC comics.
O que me lembra: sem capa, superpoderes ou até um cinto de utilidades, é difícil pensar que esse herói dos quadrinhos irá impressionar muitos espectadores.

O Último Mestre do Ar (2 de julho)
A aposta: O diretor M. Night Shyamalan, que não faz um filme realmente memorável desde O Sexto Sentido, adaptou a franquia de anime sobre um jovem místico (Noah Ringer) que controla os elementos para derrotar o Senhor do Fogo (Cliff Curtis).
Por que não vai funcionar: pela falta de estrelas, um diretor que perde credibilidade a cada filme e o fato de estrear na mesma semana da sequência de Crepúsculo. Mesmo uma conversão posterior para 3D não vai ajudar.
O que me faz pensar: será que o trailer grandioso de besteiras fez alguém acreditar que Shyamalan recuperou seu dom? Talvez o título original, que incluía a palavra Avatar, devesse ter sido mantido.

Meu Malvado Favorito (9 de julho)
A aposta: uma animação de humor sobre o homem mais malvado do mundo (dublado por Steve Carell), que trama roubar a lua. Alguns órfãos adoráveis vão fazê-lo mudar de ideia.
Por que não vai funcionar: Toy Story 3 vai encher os cinemas com devotos dos filmes de animação. Além de não ter um personagem principal cativante, não há nenhum protótipo bacana de brinquedo no filme.
O que me faz pensar: honestamente, o trailer não parecia engraçado nem visualmente especial, mesmo em 3D.

O Aprendiz de Feiticeiro (16 de julho)
A aposta: na moderna Manhattan, um mago esquisito (Nicolas Cage, claro) recruta um novato (Jay
Baruchel) para lançar encantos em sua nêmesis (Alfred Molina). Talvez uma ou duas vassouras dançantes.
Por que não vai funcionar: Cage tem um histórico respeitável de filmes de ação, mas esse parece mais idiota do que os dois A Lenda Do Tesouro Perdido combinados, com uma dose de Perigo em Bangkok para dar azar. Baruchel está mais rato que o Mickey.
O que me faz pensar: Walt Disney tinha tanto orgulho de Fantasia que avacalhar seu segmento mais famoso provavelmente o deixaria furioso.

Comer, Rezar, Amar (13 de agosto)
A aposta: Julia Roberts ainda consegue ser a queridinha da América, certo? Especialmente quando ela interpreta uma mulher comum que larga uma vida chata para viajar pelo mundo e descobrir quem ela realmente é.
Por que não vai funcionar: Roberts está a apenas mais um fracasso de se tornar insignificante nas bilheterias, e adaptações literárias sérias simplesmente não funcionam no verão.
O que me faz pensar: crise de meia idade e uma busca global por iluminação? Com o final das férias, o público quer coisas divertidas para fazer com o seu tempo livre minguante.

Veja os bastidores do novo álbum do Capital Inicial.

A banda Capital Inicial divulgou em seu site o making of da produção da capa no novo álbum, "Das Kapital". A trilha usada foi a música "Depois da Meia-Noite", que compõe o CD. O próximo disco da banda será lançado em junho. AQUI.

Folha.

Dona do hit "Shimbalaiê", Maria Gadú mostra em São Paulo repertório premiado com disco de platina.


Revelação de 2009 e premiada por sua "Shimbalaiê", Maria Gadú traz seu violão a São Paulo neste próximo sábado (15) e mostra o que vem colhendo na estrada em menos de um ano do lançamento de seu disco de estreia. O show começa às 22h e os ingressos já estão esgotados.
Maria Gadú veio dos banquinhos e violões de bares e pequenas casas do Rio de Janeiro. Agora essa paulistana de sotaque carioca sobe pela primeira vez ao palco do Credicard Hall para tocar à frente de mais de 2.000 pessoas. Mas ela já está acostumada ao grande público: a primeira vez que tocou para uma multidão foi em Búzios, no Rio de Janeiro. "Tinha cinco mil pessoas lá. Foi assustador", diz ela, rindo.

"O tesão de tocar é sempre o mesmo, mas no barzinho é aquele repertório que você escolheu, as músicas que você gosta. E num show maior é tudo seu, as pessoas estão lá cantando o que você escreveu. Isso ainda é muito estranho para mim", conta. Ela não estará sozinha no palco. Ela terá a companhia de Cesinha (bateria), Doga (percussão), Maycon (teclados), Gastão Villeroy (baixo) e Fernando Caneca (guitarra), a mesma banda que viaja em sua turnê.
No repertório, Maria --que na certidão de nascimento é Mayra-- leva todas as 13 músicas de seu disco de estreia, incluindo seu maior sucesso "Shimbalaiê" e as versões para "Ne Me Quitte Pas", de Jacques Brel, e o hit de Kelly Key, "Baba". "Também vou incluir alguns outros covers que gosto, alguma coisa de Adoniran Barbosa e Alanis Morissette", adianta. Os amigos Leandro Léo e Dani Black são convidados especiais.

Maria Gadú também já coleciona uma série de convites aceitos de gente como Vanessa da Mata, Ana Carolina e do sueco-americano Eagle-Eye Cherry, entre outros. E quem ela gostaria de convidar para o seu palco? "Ah, eu gosto de todo mundo. Admiro todos eles. Se tiver a oportunidade de dividir com alguém, está tudo certo", diz ela com diplomacia.
Menos de um ano do lançamento de seu primeiro trabalho, Maria Gadú já tem um disco de platina pelas 110 mil cópias vendidas. Um marco nos dias de hoje, mas que para ela não é algo --ainda-- a se pensar. "Não pensei sobre isso ainda. Fico feliz que a galera tenha gostado. A arte do CD é muito bonita. Não é só meu esse disco, é de vários artistas, de todo mundo que trabalhou junto. Fico contente que essa união tenha agradado".

MARIA GADÚ EM SP
Quando: 15/05, a partir das 22h
Onde: Credicard Hall (Av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro)
Ingressos: esgotados
Censura: 14 anos, mas jovens de 12 anos e 13 anos entram se acompanhados dos pais ou responsáveis legais

Marcelo Camelo confirma dois shows do Los Hermanos em 2010

Durante uma entrevista para a Revista Trip, o músico Marcelo Camelo revelou que o Los Hermanos retorna aos palcos em 2010 para dois shows especiais.


"Faremos dois shows fechados no segundo semestre, um em Recife e outro em Salvador. Estou adorando, porque sinto muita saudade, outro dia fiquei até vendo os vídeos da banda em casa", afirmou o músico, que atualmente se dedica à sua carreira solo.

A última vez que o Los Hermanos se apresentou foi no festival Just a Fest, que contou com o Kraftwerk e o Radiohead.

Sandy lança clipe de "Pés Cansados", rodado na Argentina

O primeiro clipe do trabalho solo de Sandy já está no ar. O vídeo para a música "Pés Cansados" foi rodado em abril deste ano no Valle de la Luna, província de San Juan, na Argentina. A direção é de Oscar Rodrigues Alves, o mesmo do filme "Titãs - A Vida Parece Uma Festa".
Em entrevista ao UOL Música, Sandy contou que a ideia do clipe foi do diretor Oscar e que ela embarcou na sugestão. "Fiquei satisfeita. Acho que ele teve muita sensibilidade na captação de imagem, na edição, em escolher aquele lugar. O vídeo tem tudo a ver com a música e com o disco. É muito verdadeiro".
Sandy contou também que o clipe foi gravado sem qualquer infra-estrutura. "A gente fez com a câmera na mão, sem luz, nem trailer eu tinha para descansar ou para me maquiar. Foi sem estrutura mesmo, foi 'roots'". Assista abaixo ao clipe de "Pés Cansados":AQUI.

Lily Allen diz estar cansada de interpretar um personagem pop.

Lily Allen está "por aqui" com ela mesma. A cantora revelou que o motivo pelo qual decidiu tirar uma folga da música é o fato de não querer mais interpretar seu personagem pop.
Lily --cujo primeiro álbum "Alright, Still" saiu em 2006-- disse: "simplesmente sinto que estou num ponto em minha vida no qual preciso ficar mais em casa. E não viajar o mundo e pular pra cima e pra baixo nos palcos... atualmente estou por aqui com o personagem que interpretei nos últimos cinco anos".
Apesar do hiato, Lily está atualmente trabalhando em um projeto musical secreto. Ela adicionou ao programa televisivo britânico "This Morning": "ainda estou trabalhando com música, escrevendo música, talvez, para outras pessoas. E estou envolvida em tentar fazer um musical no momento. Isso é realmente empolgante".
Lily diz que a melhor coisa de ficar longe da indústria musical é poder levar uma vida mais sedentária. A estrela pop de 25 anos explicou: "acho que tenho vivido a vida de uma forma muito apressada nos últimos cinco anos. E eu simplesmente sinto que preciso sentar e relaxar um pouco mais. Muitas pessoas no meu lugar ficam loucas. Talvez por estarem se cobrando demais. Então isso parece a coisa sensata a se fazer; ficar longe de tudo".

Assista a "Your Love Is My Drug", novo clipe da Ke$ha


"Your Love Is My Drug", terceiro single do álbum Animal da cantora Ke$ha, foi lançado mundialmente online durante a madrugada desta quinta-feira (13), enquanto o deserto californiano onde o clipe foi gravado deveria estar gélido.
As gravações aconteceram no local com uma pequena equipe durante o dia 7 de abril, mas o trabalho de pós-produção precisou de desenhistas extras para ganhar a cara da cantora. Confira o resultado do vídeo criado pelo diretor Honey para a música escrita por Ke$ha em parceria com sua mãe:AQUI.

Durante as gravações foram publicadas diversas fotos da cantora com a sua equipe no local da filmagem, confira algumas que o Popline divulgou:


Mtv

Artista da Semana.

NX Zero (geralmente abreviado para NX) é uma banda brasileira formada em 2001 na cidade de São Paulo. A banda é composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra).


A Banda lançou seu álbum de estréia pela gravadora Urubuz Records intitulado Diálogo? em 2004. Após este, a banda assinou contrato com a Arsenal Music/Universal Music e lançou mais três álbuns: NX Zero, em 2006, Agora, em 2008, e Sete Chaves, em 2009. Segundo a ABPD a Banda já recebeu 2 singles de Disco de Diamante, "Incontrolável" e "Consequência", "Cedo Ou Tarde" com Disco de Platina e "Razões e Emoções" com Disco de Platina, com um total de mais de um 100 mil downloads pagos, somente no Brasil.


História
A banda começou em torno de 2001 formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio; apenas uma guitarra, um baixo e a bateria, e o nome da banda era "NX Zero Granada". A banda se destacou em São Paulo, onde bandas como Hateen tocavam. A banda começou a crescer/vender mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.

NX Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música "Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. O primeiro single do novo CD homônimo, Além de Mim, já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. O primeiro grande prêmio que receberam, foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria "Revelação". Durante esse ano, o NX Zero fez uma parceira com Armandinho no "Especial MTV Estúdio Coca Cola". A segunda canção de trabalho escolhida foi Razões e Emoções, que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. Eles também venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias "Hit do Ano", "Artista do Ano". Então, foi lançado um clipe da canção Mais e Mais, retirada do DVD "MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock", ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas que acabou não virando single.

A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, a canção Pela Última Vez. Também foi lançada no Brasil a nova versão da canção de Nelly Furtado, All Good Things, que contou com participação de Di Ferrero nos vocais.
O segundo CD do NX Zero por uma gravadora grande foi intitulado Agora, que tem como primeiro single a música "Cedo ou Tarde", que alcançou o primeiro lugar nas paradas. Esse mesmo CD contém várias participações; nas faixas quatro e cinco, o rapper Túlio Dek, e um coro na faixa Cartas Pra Você, além da faixa Silêncio, que foi escrita por dois integrantes da banda Fresno.

Em 2008, o vocalista da banda, Di Ferrero, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio slime na festa de premiação do canal a cabo Nickelodeon, e a banda venceu as três categorias nas quais fora indicada no prêmio mais popular de música brasileira, o VMB.
No dia 24 de Janeiro de 2009, a banda norte-americana Taking Back Sunday acusou os brasileiros do grupo NX Zero de plágio em um chat transmitido por vídeo na internet. Segundo a banda, o NX Zero teria plagiado a sua música "MakeDamnSure", do disco "Louder Now", de 2006, em Daqui Pra Frente. "Eles tiram o refrão e cantaram a música em português com a mesma melodia", disse o grupo norte-americano. Os integrantes do Taking Back Sunday disseram ter descoberto o suposto roubo da sua melodia por meio de um fã brasileiro chamado Maurício. Mesmo com as fortes evidências de um plágio, o NX Zero não foi punido de nenhuma forma pelo roubo da música e a grande mídia da música nunca mais tocou no assunto. Em uma nota divulgada no site "Zona Punk", Rick Bonadio, produtor e empresário da banda, disse a possível semelhança entre as músicas é uma coincidência. "É inevitável que trechos das melodias pareçam uns com os outros em várias partes do mundo", explicou.

No dia 20 de outubro, a banda lançou o quarto álbum da carreira, intitulado Sete Chaves. O álbum já obtêm êxito nas vendagens e no primeiro single, a canção "Espero a Minha Vez" que liderou as paradas de sucesso do Brasil, sendo o 5º nº 1 da banda.

Integrantes

Diego José Ferrero (Di) - Vocal (11 de Junho de 1985)

Leandro Franco da Rocha (Gee) - Guitarra e backing vocal (3 de Setembro de 1986)
Daniel Weksler (Dani) - Bateria (10 de Janeiro de 1986)
Filipe Duarte Pereira Ricardo (Fi) - Guitarra (15 de Outubro de 1985)
Conrado Lancerotti Grandino (Caco) - Baixo (11 de Abril de 1986)

Ex-integrantes
Yuri Nishida (nascido em São Paulo, no dia 22 de Setembro de 1984) - Fundou o NX Zero em 2001 e o Gloria em 2002, saiu do NX Zero em 2004 e do Gloria em 2005 para montar a banda Granada, onde cantou até maio de 2009. No ano de 2010, Yuri surgue em uma nova banda, o VOWE, da qual já foram disponibilizados algumas músicas do EP novo no MySpace da banda.

Álbuns


2004 Diálogo? -
2006 NX Zero Universal Music
MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock -
2008 Agora Universal Music
62 Mil Horas Até Aqui
2009 Sete Chaves

DVD


2007 - MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock (com Fresno, Moptop, Hateen e Forfun) Gravado 14 de Fevereiro no Via Funchal.
2008 - "62 Mil Horas Até Aqui"
2010 - "Multishow Registro : Sete Chaves"
 
 
Fotos
 
 






Comprar: Aqui.
Ver:Aqui.
 

Eminem volta ao topo das paradas com lançamento da música "Not Afraid".

Eminem foi novamente para o topo da parada da Billboard, a mais importante dos Estados Unidos, com a estreia do single "Not Afraid". Lançado no último dia 3, a música vendeu 380 mil downloads na semana passada, segundo a Nielsen SoundScan.
Essa é a terceira vez que Eminem surge em primeiro lugar na Billboard. "Not Afraid" tornou-se a 16ª música a fazer estreia no topo em 52 anos de história da parada. O número de vendas é também o quarto maior na semana de lançamento desde que foi iniciado o monitoramento de downloads, em 2003 --o recorde de 636 mil foi estabelecido no ano passado com "Right Round" de Flo Rida.

"Not Afraid" faz parte do novo álbum de Eminem, "Recovery", que será está previsto para chegar às lojas no dia 22 de junho. A faixa tem produção de Boi 1-Da, que já trabalhou com Drake, Lil' Wayne e Trey Songz.
Originalmente, o álbum seria uma continuação de "Relapse", lançado no ano passado. "Eu tinha planejado isso, mas conforme as gravações aconteceram e eu comecei a trabalhar com novos produtores, a ideia de uma sequência começou a fazer menos sentido para mim", disse.
"A música em 'Recovery' saiu muito diferente de 'Relapse', e eu acho que merece um título próprio", afirmou o rapper. "Recovery" é o sétimo álbum de estúdio de Eminem e tem várias colaborações, incluindo DJ Khalil, Just Blaze, Jim Jonsin e Boi-1da, entre outros.

Deborah Secco revela data de lançamento de O Doce Veneno do Escorpião.

A produção cinematográfica inspirada no livro da ex-garota de programa Rachel Pacheco, conhecida pelo pseudônimo Bruna Surfistinha, foi adiada e, de acordo com a postagem da protagonista Deborah Secco (Meu Tio Matou um Cara) no microblog Twitter, "deve estrear entre dezembro e janeiro". Mesmo com essa previsão, a data continua indefinida.


Bruna Surfistinha - O Doce Veneno do Escorpião segue a história do livro biográfico Doce Veneno do Escorpião, que vendeu mais de 250 mil exemplares. Rachel Pacheco foi adotada por uma família de classe média alta de São Paulo e, aos 17 anos, se rebelou, fugiu de casa e começou a se prostituir.

A estreia, antes marcada para junho deste ano, foi adiada por conta dos problemas de falta de financiamento. Agora é aguardar para saber a data exata de lançamento. Deborah Secco provoca: “Está o máximo.” O que você espera de Bruna Surfistinha - O Doce Veneno do Escorpião?

Eclipse tem novo clipe divulgado.

Caiu na rede mais um trecho de 42 segundos do terceiro filme da saga Crepúsculo, Eclipse, no qual podemos ver os Volturi, observando Bella (Kristen Stewart) em meio a uma briga. Um dos integrantes do clã pergunta se eles irão interferir, mas a jovem Jane (Dakota Fanning) diz que a decisão deles é só assistir ao impasse. O integrante, então, se revolta e ela usa seu poder sombrio para torturá-lo. Assista ao clipe aqui.


Na continuação de Lua Nova, Bella Swan precisa enfrentar as consequências de ser amiga do lobisomem Jacob Black e namorada do vampiro Edward Cullen. Ao mesmo tempo, a moça se vê aterrorizada por uma misteriosa onda de assassinatos em Seattle e o fato de estar sendo perseguida por uma maligna vampira.

O longa estreia dia 30 de junho de 2010 no Brasil e os ingressos para as sessões começam a ser vendidos a partir desta sexta-feira (14).

Parabéns.

Otaviano Costa

Cameron fala de sequência de Avatar em palestra sobre 3D .

James Cameron esteve em um fórum de tecnologia em Seul, na Coréia do Sul, falando sobre a produção de conteúdo em 3D para a televisão e, entre um incentivo e outro, o diretor das duas maiores produções de todos os tempos aproveitou para dar mais pistas sobre a sequência de Avatar.

O diretor do momento prevê que Avatar 2 demore cerca de três anos para ser produzido – tempo inferior ao investido para a produção do primeiro. Cameron aproveitou o gancho e disse que, em breve, a data de lançamento será divulgada.

Na palestra, Cameron disse que só a produção de conteúdo em 3D incentivará o mercado de televisores de acordo com a nova tecnologia e, tratando de mercado, o diretor inclui fabricantes de televisão e consumidores. Ele também repudiou a conversão de material em 2D para 3D e defendeu que, a longo prazo, a produção direta em três dimensões é o que mais compensa. "Não haverá tempo e dinheiro para converter isso”, declarou.

A onda do 3D nos cinemas tem se espalhado para os materiais em home video, especialmente em Blu-ray, e estimula a produção de conteúdo de alguns canais. Cameron ainda comparou que o 3D é a nova revolução, fazendo analogia à inserção de cor e som nos cinemas. O que você acha desse empenho de James Cameron em propagar as produções cinematográficas e televisivas em 3D?

Caça-Fantasmas 3 pode estrear no Natal de 2012.

Os rumores a respeito de Caça-Fantasmas 3 estão cada vez mais contraditórios. Declarações do próprio elenco são prova disso: alguns atores confirmam e outros desmentem a produção do novo filme, como é o caso do ator Bill Murray. Só que desta vez, quem confirma e ainda anuncia uma data para estreia do filme é Harold Ramis, um dos atores e roteiristas do filme.


"Bem, tem havido muita conversa sobre um filme (de Caça-Fantasmas), que agora se tornou real. Eu posso dizer com alguma certeza que haverá mesmo um terceiro filme. Provavelmente, ele não sairá até o Natal de 2012, mas o trabalho está acontecendo agora", disse Ramis, em entrevista ao canal americano ABC.
Lee Eisenberg e Gene Stupnitski, produtores e roteiristas da série televisiva The Office, vão entregar este mês uma segunda versão do roteiro. Especula-se que, na nova história, os caçadores de fantasmas serão transportados para uma outra dimensão através de um portal, localizado em um depósito em Nova York.

Adam Sandler quer transformar curta Pixels em longa-metragem.

O curta Pixels, recente sucesso na internet, poderá virar um longa-metragem, conforme anunciou o blog The Heat Vision. Seu criador, o francês Patrick Jean, associou-se à produtora do ator Adam Sandler, Happy Madison, e juntos estão em negociações com a Columbia Pictures para desenvolver o projeto.


Embora seja cedo para um roteiro pronto, o plano aparentemente é expandir a ideia para uma comédia de ação, com personagens famosos de jogos de videogame causando o caos no mundo real.
No curta, personagens como Pac-Man e Donkey Kong, em forma de pixels, atacam a cidade de Nova York e tentam transformá-la em pixels, assim como eles.

Naomi Watts será a próxima Marilyn Monroe nos cinemas.

Naomi Watts (Senhores do Crime) viverá Marilyn Monroe em Blonde, adaptação da biografia fictícia da diva, escrita por Joyce Carol Oates, informou o ScreenDaily.


A direção será de Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford) e a produção de Anthony Bregman (Amigas com Dinheiro). "Por que Marilyn Monroe é o grande ícone feminino do século 20?", disse Dominik. "Para homens, ela é objeto de desejo sexual, que precisa desesperadamente de resgate. Para mulheres, ela personifica as injustiças contra as mulheres, uma espécie de Cinderela."

"Quero contar a história de Norma Jean como a protagonista de um conto de fadas, uma criança órfã, perdida na selva de Hollywood, sendo consumida por este grande ícone do século 20", justificou o diretor da produção que deve custar cerca de US$ 20 milhões.

As filmagens começarão em janeiro de 2011.

Katherine Heigl será protagonista de The Age of Adaline.

Já pensou se tornar imortal? A atriz Katherine Heigl terá essa oportunidade, pelo menos nas telonas. A estrela de A Verdade Nua e Crua foi confirmada para protagonizar o romance épico, The Age of Adaline, de acordo com o site The Hollywood Reporter.


Com roteiro escrito por Mills Goodloe e Sal Paskowitz , o longa mostrará a história de uma mulher jovem, chamada Dorian Gray que, após um acidente, no início do século 20, passa a ser imortal. Desde então, ela leva uma vida solitária até que conhece um homem, que pode fazê-la desistir de sua imortalidade.

Sidney Kimmel, Steve Golin e Alex Madison estão produzindo para a Lakeshore Entertainment. Eles estão à procura de um diretor e outros nomes para o elenco, incluindo para o papel principal masculino.
As filmagens estão previstas para começar em outubro deste ano.

Cowboys and Aliens tem sinopse divulgada.

A DreamWorks Pictures revelou, nesta quinta-feira (13/5), a sinopse oficial do longa Cowboys and Aliens. O elenco conta com os atores Daniel Craig (007 Quantum of Solace), Harrison Ford (Decisões Extremas), Olivia Wilde (Tron Legacy) e Sam Rockwell (Homem de Ferro 2).


Baseado na obra de Scott Mitchell Rosenberg, Cowboys and Aliens é escrito por Alex Kurtzman e Roberto Orci. As filmagens estão previstas para começar no próximo mês (junho) e a estreia está marcada para o dia 29 de julho de 2011, nos cinemas americanos.

Leia abaixo a sinopse:

Em 1873, um estranho (Daniel Craig), sem memória do seu passado, encontra-se, sem saber por que, em uma cidade do deserto chamada Absolution. A única pista sobre sua história é uma pulseira. Logo, ele descobre que não é bem-vindo e nenhum habitante faz algo sem a ordem do coronel Dolarhyde (Ford). Ou seja, é uma cidade que vive com medo. Mas Absolution está prestes a experimentar realmente o que é medo: a cidade é atacada por alienígenas. Agora, o estranho que eles rejeitaram é a única esperança de salvação. Ele lentamente começa a se lembrar de quem ele é e de onde veio, e percebe que possui um segredo que poderia dar à cidade uma chance de lutar contra os invasores. Com a ajuda da viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um bando formado por seus ex-adversários - Dolarhyde e seus homens, guerreiros Apache -, entre outros moradores da cidade. Unidos contra um inimigo comum, eles vão se preparar para um confronto épico de sobrevivência.

Harry Potter e as Relíquias da Morte tem sinopse oficial divulgada.

Até agora o que se sabia dos últimos filmes de Harry Potter eram informações baseadas no livro de J.K. Rowling. No entanto, a sinopse oficial ainda não tinha sido divulgada. Isso é passado. A Warner Bros. revelou, nesta quinta-feira (13/5), a história de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I.


“A primeira parte começa quando Harry, Ron e Hermione iniciam uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes. Sozinhos, sem a orientação de seus mentores ou a proteção do Professor Dumbledore, os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estãoas Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.

Enquanto isso, o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Mas eles ainda buscam o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. O Escolhido se tornou o caçado quando os Comensais da Morte saem em sua busca com ordens de levá-lo para Voldemort… vivo.
A única esperança de Harry é achar as Horcruxes antes de ser encontrado por Voldemort. Mas, à medida que procura por pistas, ele descobre uma lenda antiga e quase esquecida — a lenda das Relíquias da Morte. E se a lenda for verdadeira, isso poderia dar a Voldemort o imenso poder que ele tanto busca.

Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado, quando naquele dia fatídico, ele se tornou “o Menino que Sobreviveu”. Não mais só um menino, Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort.”
A descrição é para deixar qualquer fã ansioso pelo que está por vir. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I estreia em 19 de novembro de 2010, em 3D. A segunda parte do filme – e último capítulo da série – tem previsão de chegar aos cinemas em 15 de julho de 2011. Dirigido por David Yates, os filmes têm Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes e Bonnie Wright como alguns dos nomes do elenco.

Serie da Semana - Friends

Friends foi uma sitcom norte-americana sobre um grupo de seis amigos residentes no bairro de Greenwich Village, em Nova Iorque. Foi transmitida originalmente pela rede de televisão americana NBC entre 22 de Setembro de 1994 e 6 de Maio de 2004, com um total de 236 episódios. Foi criada por David Crane e Marta Kauffman, e produzida por Kevin S. Bright para a Bright/Kauffman/Crane Productions, The Friends Corporation LLC, e Warner Bros. Television. O programa já foi transmitido em dezenas de países e as reprises de seus episódios continuam com boas audiências. O episódio final foi assistido, aproximadamente, por 51.1 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Durante a 10ª temporada do seriado, este arrecadou sete Prêmios Emmy (incluindo um na categoria Emmy do Primetime para Melhor Série de Comédia), um Globo de Ouro, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações. Em 2002, a revista especializada em televisão TV Guide lançou uma lista com os 50 melhores programas da televisão, e Friends constava em 2º lugar.

Elenco
Jennifer Aniston - Rachel Green era rica mimada que, após abandonar o noivo no altar, foi para morar com Mônica (amiga do colegial). Trabalhou como garçonete no Central Perk (lugar de reunião dos seis amigos) e consultora de moda. Vivia numa relação instável com Ross, na qual tiveram uma filha, Emma. Rachel apesar de ter vindo de uma família rica, durante o seriado amadurece e passa a ser uma mulher decidida, amiga e responsável, que no ultimo episodio da 10ª temporada passa a namorar novamente Ross (casal mais apaixonado do seriado).


Courteney Cox - Monica Geller irmã de Ross e chef de cozinha, é neurótica por limpeza e gosta de ser a dona da verdade, além de ser competitiva e obsessiva. Durante a adolescência era obesa, motivo de más lembranças e das neuroses também até hoje para ela. Todos os personagens gostam de se encontrar no seu apartamento. Apesar dos defeitos, ela é a anfitriã mór da série. Começa a namorar Chandler e por fim se casa com ele na sétima temporada do programa.

Lisa Kudrow - Phoebe Buffay saiu de casa aos 14 anos, e foi moradora de rua antes de conhecer seus amigos. Excêntrica e vegetariana, sua mãe se suicidou, e seu pai abandonou a família. Ela e sua irmã gêmea, Ursula, se odeiam. Conheceu seu meio-irmão, Frank, e aceitou ser "barriga de aluguel" para ele. Trabalhou como musicista (criando músicas como "Gato Fedorento/Smelly Cat"), massagista, entre outros empregos.

Matt LeBlanc - Joey Tribbiani é um ator ítalo-americano, canastrão e pouco esperto. Tornou-se companheiro de quarto de Chandler. Dá em cima de toda mulher que aparece com sua famosa frase "How you doing?'", e nutriu um amor por Rachel que foi superado. Após o fim de "Friends" fez seu próprio spin-off, "Joey", que foi cancelado após duas temporadas por baixa audiência.

Matthew Perry - Chandler Bing foi um processador de dados (emprego esse desconhecido pelos seus amigos) e odiava esse trabalho, até que na 9.ª temporada ele finalmente teve coragem de se demitir para trabalhar com publicidade (trabalho que ele gostava de verdade). Ele é o mais cômico dos personagens, e com certeza o mais sarcástico,e por isso vive fazendo as piadas certas nas horas erradas. É questionado sobre sua sexualidade, e tem um pai travesti, o que aumenta ainda mais os rumores. Seu relacionamento mais longo, antes do casamento com Monica Geller, foi com a irritante Janice, eternamente conhecida pela velha e inconfundível frase: "Oh... my... God!". O namoro finalmente acabou na 3.ª temporada.

David Schwimmer - Ross Geller irmão mais velho de Monica, é um paleontólogo que ama dinossauros e se divorciou três vezes durante o seriado: da lésbica Carol (que lhe deu seu primeiro filho, Ben), da britânica Emily (cujo nome ele trocou pelo de Rachel no dia do casamento), e de Rachel (casaram-se bêbados em Las Vegas). Rachel e Ross tiveram uma filha juntos, Emma. É muito inteligente e apaixonado por Rachel desde o colegial.


Participações frequentes e importantes

Lisa Kudrow - Ursula Buffay (irmã gêmea de Phoebe, arrogante e nem um pouco simpática)
Elliot Gould - Jack Geller (pai de Monica e Ross)
Christina Pickles - Judy Geller (mãe de Monica e Ross, tem preferência pelo filho mais velho, por considerá-lo um milagre da medicina)
James Michael Tyler - Gunther (atendente do Central Perk, nutre um amor platônico por Rachel)
Maggie Wheeler - Janice (ex-namorada de Chandler que é louca por ele até a terceira temporada)
Jane Sibbett - Carol Willick (ex-mulher lésbica de Ross, mãe de Ben)
Jessica Hecht - Susan Bunch (companheira de Carol, odiada por Ross)
Cole Sprouse - Ben (filho de Ross e Carol)
Paul Rudd - Mike Hannigan (namorado de Phoebe, que casa-se com ela na décima temporada)
Anna Faris - Erica (uma grávida que não pode criar seus filhos, e escolhe Monica e Chandler para adotá-los)
Giovanni Ribisi - Frank Jr. (irmão de Phoebe)
June Gable - Estelle (agente de Joey)
Tom Selleck - Richard Burke (amigo dos pais de Monica, se envolve amorosamente com ela, apesar de ser bem mais velho. O namoro acabou terminando porque ele se sentia velho para ter filhos e ela os queria muito)

 Participações especiais
Adam Goldberg - Eddie Menuek (mora um tempo no apartamento de Chandler quando Joey decide se mudar de lá)
Aisha Tyler - Charlie (envolve-se primeiro com Joey e posteriormente com Ross)
Alec Baldwin - Parker (um cara extremamente empolgado que sai com Phoebe)
Alexandra Holden - Elizabeth (aluna de Ross que acaba namorando com ele)
Ben Stiller - Tommy (acompanha Rachel quando vão assistir a peça de Joey)
Billy Cristal e Robin Williams - fazem uma ponta na abertura em um dos episódios da 3ª Temporada como clientes do Central Perk
Bonnie Somerville - Mona (namora Ross)
Brad Pitt - Will (amigo da época de colegial de Monica e Ross, que era gordo quando adolescente. Tem um ódio mortal por Rachel desde a época da escola)
Brent Spiner - James Campbell (entrevista Rachel no episódio "Aquele com a Princesa Consuela").
Brooke Shields - Erika Ford (fã obsessiva de Joey)
Bruce Willis - Paul (pai de Elizabeth, que acaba se envolvendo com Rachel)
Cole Sprouse - Ben, (o filho de Ross) aos 6 anos. 7ª temp. ep.16(The one with the truth about London)
Charlie Sheen - Ryan (marinheiro que envolve-se com Phoebe)
Charlton Heston - ele mesmo (participa de um filme onde Joey faz teste)
Christina Applegate - Amy (irmã de Rachel, que batia nela quando crianças)
Dakota Fanning - Mackenzie (filha do casal que vai vender a casa para Mônica e Chandler)
Dan Castellaneta - faxineiro do zoológico que dá informações a Ross sobre o macaco Marcel
Danny DeVito - Roy (stripper contratado para despedida de solteira de Phoebe)
David Arquette- Malcolm (homem que segue Ursula, mas acaba seguindo Phoebe por engano)
Debra Jo Rupp - Alice (casa-se com Frank Jr.)
Denise Richards - Cassie (prima de Ross e Monica)
Dermot Mulroney - Gavin (substituto da Rachel na Ralph Lauren no período de Licença Maternidade)
Eddie Cahill - Tag Jones (namorado de Rachel)
Elle Macpherson - Janine LaCroix (companheira de apartamento de Joey que vira sua namorada, mas se muda por não gostar de Monica e Chandler)
Ellen Pompeo - Missey Goldberg (foi colega de faculdade de Chandler e Ross, e aparece na 10ª temporada, num reencontro com os colegas de faculdade)
Freddie Prinze Jr - Sandy (babá que Rachel e Ross pensam em contratar para cuidar de Emma, porém, Ross o acha muito feminino)
Gary Oldman - Richard Crosby (ator que fez filme com Joey e cospe muito quando fala)
George Clooney - Dr. Michael Mitchell (médico que convida Monica para sair)
Hank Azaria - David (cientista que se relaciona com Phoebe)
Helen Baxendale - Emily Waltham (inglesa que se casa com Ross, mesmo ele dizendo Rachel no altar)
Helen Hunt - conhece a irmã de Phoebe (faz uma participação especial quando visita o Central Perk)
Hugh Laurie - passageiro do avião que Rachel toma para ir a Londres
Isabella Rossellini - ela mesma
Jason Alexander - Earl (homem que conversou com Phoebe pelo telefone, dizendo que iria se suicidar, quando Phoebe estava trabalhando na agência de telemarketing)
Jean Claude Van Damme - ele mesmo (envolve-se com Rachel e Monica durante um filme)
Jeff Goldblum - Leonard (aceita Joey para fazer um filme com ele)
Jennifer Saunders - Andrea Walthman (madrasta de Emily)
John Stamos - Zack (o potencial doador de esperma que trabalha com Chandler)
Jon Favreau - Pete (envolve-se com Monica)
Jon Lovitz - Steve (cliente de Phoebe que fuma maconha antes de visitar Monica)
Julia Roberts - Susie Moss (ex-colega de escola de Chandler que envolve-se com ele para se vingar)
June Whitfield - governanta na casa dos Walthman
Lauren Tom - Julie (Ross conheceu na faculdade de palentologia e reencontrou na China e que Rachel sentiu muitos ciúmes)
Kathleen Turner - Helena (pai de Chandler que é transformista em Las Vegas)
Marlo Thomas - Sandra Green (mãe de Rachel)
Michael Rapaport - Gary (policial que namorou a Phoebe)
Morgan Fairchild - Nora Bing (mãe de Chandler)
Noah Wyle - Dr. Rosen (médico que convida Rachel para sair)
Peter DeLuize - um dos caras que roubam o boné do Chandler e proibem que Ross e Chandler apareçam
no Central Perk
Ralph Lauren - ele mesmo
Rebecca Romijn-Stamos - paleontóloga que se envolve com Ross, mas ele não consegue namorá-la por ela ter um apartamento sujo
Reese Whiterspoon - Jill (irmã mimada de Rachel)
Sarah Ferguson - ela mesma
Sean Penn - Eric (namorado de Ursula, e que confunde Phoebe com Ursula)
Selma Blair - Wendy (secretária de Chandler que dá em cima dele quando ele está casado com Monica)
Steven Eckholdt - Mark (trabalhou na Bloomingdales com Rachel e Ross morria de ciúmes dele)
Susan Sarandon - Cecilia Moore (atriz da novela "Days of Our Lives" que se envolve com Joey)
Tate Donovan - Joshua (envolve-se com Rachel)
Teri Garr - Phoebe (mãe verdadeira de Phoebe)
Tom Conti - Steven Waltham (pai de Emily)
Winona Ryder - Melissa Warburton (ex-amiga de faculdade de Rachel, com quem trocou alguns beijos)

Dublagem brasileira
Jennifer Aniston - Rachel Green - Élida L'Astorina
Courteney Cox Arquette - Monica Geller - Sheila Dorfman
Lisa Kudrow - Phoebe Buffay - Sylvia Salustti
Matt LeBlanc - Joey Tribbiani - Francisco Quintiliano
Matthew Perry - Chandler Bing - Alexandre Moreno
David Schwimmer - Ross Geller - Guilherme Briggs
Estúdio: Herbert Richers, Rio de Janeiro.
A importância dos seis amigos.
Friends é o seriado mais bem-sucedido da história da televisão mundial. Na 10ª temporada da série, cada um dos seis atores recebia US$ 1.000.000 por episódio (totalizando 18 milhões de dólares para cada um dos 6 atores principais apenas na última temporada). Propagandas nos intervalos do episódio final, que atraiu uma audiência de mais de 52 milhões de espectadores, custaram em média US$ 2.000.000 a cada quinze segundos nos Estados Unidos e US$ 190.000 no Canadá. Um DVD especial contendo o episódio final, o piloto da série e o clipe da música-tema da série, foi lançado apenas 5 dias após a exibição na TV pela NBC, se tornando o mais vendido daquele ano.

O programa focou-se na vida do sexteto principal, e foi um dos únicos sitcoms até hoje a não ter um único personagem central, dividindo as histórias entre cada um deles. Por mais que em certo episódio um ou outro tivesse mais foco, ao longo da série todos eles tiveram a chance de brilhar, em momentos como a gravidez de Phoebe (4ª/5ª temporada); Joey com suas intermináveis aparições em filmes e novelas, e sua dolorida paixão por Rachel; Chandler com seus impériplos amorosos até seu casamento com Monica; Ross com seus três casamentos e amores fugazes; Monica com sua insistente tentativa de tornar-se uma chef de sucesso, e a constante abordagem do seu temperamento obssessivo; e também Rachel, que ao longo da série formou com Ross o casal mais recorrente, terminando ao lado dele depois de dez longos anos.

O seriado não explodiu em termos de audiência na primeira temporada, mas já na segunda tornou-se o programa mais visto dos EUA. De acordo com os atores, e até mesmo os criadores (em seus comentários em DVD), já na 4ª temporada a série estava no topo da cultura pop, a ponto de todos temerem pelo futuro de suas carreiras fora do programa, tal era a superexposição do elenco, aparecendo em centenas de capas de revistas de todo o mundo. Contudo, o sucesso continuou perene, e nas temporadas após 2001, Friends era o programa mais lucrativo da televisão americana (Fonte: Nielsen).

A fonte do sucesso, segundo os próprios atores e criadores, foi a união indiscutível do elenco, não havendo, que se conheça, qualquer guerra de egos, ou desentendimentos entre os atores com a produção e a NBC. Com relação aos astronômicos salários, é sabido que Lisa Kudrow foi a líder inconteste das negociações.

Friends faturou muitos prêmios Emmy (Considerado o Oscar da TV americana) em 2002. Ganhou nas categorias: Melhor atriz de comédia (Jennifer Aniston) e Melhor Série de Comédia, além das brincadeiras feita pelo elenco no palco.

Praticamente tudo no programa era um sucesso. A música-tema, I’ll Be There For You, do grupo The Rembrandts, foi criada especialmente para a série, e em pouco tempo tornou-se o símbolo do estrondoso êxito chamado Friends. A canção, antes gravada apenas para a abertura numa versão menor, foi refeita quando começou a ser tocada por um DJ do Tennessee e chegou ao número 17 da famosa lista da Billboard de canções mais tocadas.

O legado cultural de Friends não foi tão avassalador quanto o sucesso trazido ao longo dos 10 anos de exibição, mas sem dúvida marcou a história da televisão mundial ao trazer às telas um grupo de seis personagens com histórias próximas da realidade, e catapultou ao estrelato atores até então de "segunda categoria". O maior trunfo da série, talvez, tenha sido tornar-se o símbolo-mor da cultura pop da metade da década de 1990 à primeira metade da década de 2000, podendo ser considerado um espelho sócio-cultural destes períodos.


O episódio piloto
Após o fim do episódio piloto de Friends, o site "The Smoking Gun" trouxe a público em 7 de Maio de 1994 um documento "Relatório do Piloto", resumindo as reações do público quanto ao episódio piloto da série. Em geral as reações "não foram muito favoráveis"; muitos espectadores consideraram o programa "não muito divertido, inteligente ou original". Pelas conclusões, o relatório recomendou:


Incluir um sétimo personagem principal, mais velho, para o programa (atingindo outras faixas etárias, e também para ter algum "conselheiro" das atitudes dos personagens)
Mudar a abertura do programa por acharem a dança no chafariz inadequada
Adicionar mais humor
Mudar o piloto para que o público se identificasse mais com os personagens
Diminuir as situações com cunho sexual, pelo menos no início da série
Fazer com que Chandler falasse mais de si.
Dar mais cenas à Phoebe, que até então fazia apenas aparições esporádicas ao longo dos episódios, não sendo uma personagem de destaque como Rachel ou Monica.
Deixar o Central Perk menos "psicodélico"

Vale lembrar que algumas exigências feitas pela NBC, como excluir a dança em frente ao Chafariz (cena antológica, uma das marcas do programa) – por considerá-la "rebelde" demais, e trazer um personagem mais velho e "mediador" das situações, foram veementemente combatidas pelo trio Marta Kauffman, David Crane, e Kevin S. Bright, de acordo com seus depoimentos em alguns episódios da série em DVD. A controvérsia inicial acabou sendo resolvida com um acordo: eles incluiriam cenas dos personagens (pedido inicial da NBC para a abertura), com flashes da dança em torno do chafariz (idéia dos criadores).
 Resumos das temporadas

1.ª temporada


Somos apresentados a Phoebe, Monica, Chandler, Joey e Ross, logo após Carol assumir-se lésbica e divorciar-se de Ross. Neste ponto, Monica, Phoebe e Ross vivem sozinhos, enquanto Chandler e Joey dividem apartamento. Colega de Monica dos tempos de escola, Rachel adentra o Central Perk trajando um vestido de noiva, fugindo da sua cerimônia de casamento com Barry Farber e precisando de um lugar para ficar. Ela se muda para o Apartamento de Monica e começa a trabalhar como garçonete no Central Perk, batalhando para sustentar-se após abandonar uma vida de luxos.

Em certo ponto da história, Ross descobre que sua ex-mulher Carol está grávida de seu filho. No penúltimo episódio da temporada, ela dá luz a um menino, o qual vem a ser chamado Ben, e é criado por Carol e sua companheira Susan. Antes disso, no episódio piloto, Ross havia revelado a Rachel que nos tempos de escola era apaixonado por ela (e fica claro para os espectadores que este amor ainda existe). Ao longo da temporada, ele tenta, sem sucesso, declarar seus sentimentos a ela, até que finalmente Chandler e Joey o convencem a partir para outro amor.
No último episódio, durante o aniversário de Rachel, Ross parte em uma viagem de negócios à China. Enquanto ele está fora, Chandler acidentalmente revela a Rachel que Ross é apaixonado por ela. Rachel decide então que gostaria de começar um relacionamento amoroso com Ross e vai ao aeroporto recebê-lo em sua volta, sem saber que ele retornaria com uma nova namorada.

2.ª temporada

Ross não sabe que agora Rachel está apaixonada por ele, e começa um relacionamento com a também paleontóloga Julie, que ele conheceu no início da faculdade e reencontrou na China. Rachel não está nada satisfeita com a situação e tenta de todas as maneiras sabotar o relacionamento, ex: Quando Ross tenta consumar seu relacionamento com Julie, Rachel diz a ele que as mulheres acham extremamente sexy um homem que não quer transar.
Tentando esquecer Ross, Rachel sai com outro homem, e neste encontro fica muito bêbada, a ponto de deixar uma mensagem na secretária eletrônica de Ross dizendo que o esqueceu. Na manhã seguinte, Ross vai até o apartamento de Monica e Rachel e pede para ouvir suas mensagens, ouvindo a que Rachel enviou-lhe na noite anterior. Graças a isso, ela não tem outra escolha se não admitir seus sentimentos por Ross, deixando-o muito confuso quanto aos seus próprios sentimentos.

Mais tarde ele vai até o Central Perk e irritado diz a Rachel que ela não deveria ter-lhe revelado seus sentimentos, pois ele já a esqueceu. Porém, logo após sair batendo a porta, ele retorna e a beija apaixonadamente. Ross não consegue decidir com quem ficar, se Rachel ou Julie, e decide (por idéia de Chandler) fazer uma lista de prós e contras de cada uma das duas. Como resultado, conclui que ele realmente ama Rachel, e termina tudo com Julie. Para o azar de Ross, Rachel descobre a lista que ele fez e se magoa profundamente com ele, terminando o que eles não começaram.

Contudo, com o passar da temporada, os seis amigos assistem a um vídeo no qual Monica e Rachel se preparam para a formatura do segundo grau. Nesse vídeo, tem-se a impressão de que o namorado de Rachel (Chip) não irá aparecer para levá-la, então os pais de Ross o convencem a levá-la ele mesmo. Porém, assim que Ross termina de se arrumar, Chip aparece e eles saem juntos. Ao assistir a cena, Rachel se emociona e beija Ross, o que dá início ao relacionamento.

Phoebe descobre o paradeiro de seu pai. Em dois episódios, mostra ela e mais dois amigos indo visita-lo. No primeiro, na segunda temporada, Phoebe desiste de vê-lo. Já no segundo episódio, terceira temporada, Phoebe descobre que ele não mora no tal lugar há 5 anos, mas conhece seu meio-irmão chamado Frank, da parte do seu pai.

Joey finalmente avança como ator e consegue o papel do neurocirurgião Drake Ramoray, em Days of our Lives. Seriam em apenas 4 episódios, mas seu personagem fez sucesso. Até Joey sair em uma revista e dizer que inventava as suas próprias falas, que fez os roteiristas 'matarem' sua personagem.
Por alguns episódios, Monica namorou Richard Burke (interpretado por Tom Selleck), um grande amigo de sua família que é 21 anos mais velho que ela. Eles ficam muito íntimos, mas terminam no último episódio da temporada quando Richard diz a Monica que não quer ter filhos, já que já teve três com sua ex-mulher, Barbara.

3.ª temporada

Rachel pede demissão do seu trabalho como garçonete no Central Perk e tenta conseguir um na indústria da moda.Após uns trabalhos frustantes, ela conhece com um homem chamado Mark, que consegue uma entrevista na Bloomingdale's (onde ela acaba empregada), mas Ross acredita que ele tenha segundas intenções, e se torna extremamente ciumento. A tensão entre Ross e Rachel culmina no aniversário de namoro deles, quando Rachel está muito ocupada trabalhando, e não tem tempo para jantar com Ross. Por isso, ele leva comida para o escritório dela, e atrapalha tanto a ponto de ser expulso de lá pela namorada. Já em casa, os dois discutem e Rachel sugere que eles dêem um "tempo".

Logo após a discussão, Ross encontra-se com Chandler e Joey. Ross e Rachel se arrependem e tentam resolver a briga, mas quando ele liga-lhe, Mark está na casa dela para consolá-la. Ao escutar Mark ao fundo, Ross entende tudo errado e desliga o telefone, irado. Deprimido, ele acaba dormindo com uma mulher chamada Chloe (a garota do Xerox). Mesmo arrependido da traição, ele tenta reconstruir seu relacionamento sem contar nada a Rachel, mas ela mesmo assim descobre, através de Gunther. Após uma longa e dolorosa briga, eles terminam.Contudo, próximo ao final da temporada, Rachel se chateia quando Ross começa a sair com uma mulher chamada Bonnie (amiga de Phoebe).

No episódio final, a turma vai para a praia, na tentativa de Phoebe encontrar uma senhora (também chamada Phoebe) que tem informações sobre sua família. Enquanto estão todos na casa da praia, Bonnie inesperadamente aparece. Rachel não se conforma e persuade Bonnie a raspar a cabeça (Bonnie costumava ser "voluntariamente careca", como dizia Phoebe) com o intuito de torná-la menos atraente para Ross. Rachel e ele discutem sobre isso e chegam à conclusão de que ainda se amam. O episódio termina com Ross parado entre a porta dos quartos de Rachel e Bonnie, escolhendo uma e entrando (sem que o público saiba qual).

4.ª temporada

A temporada começa com Ross entrando por uma das portas e encontrando tanto Rachel quanto Bonnie. Ele decide reatar o namoro com Rachel, e termina com Bonnie. Rachel escreve uma carta a Ross enquanto ele está terminando com Bonnie, explicando seus sentimentos sobre o retorno dos dois como casal. Na verdade o ponto alto da carta é um pedido para Ross assumir toda a responsabilidade por tudo que deu errado entre os dois da última vez, o que acaba sendo impossível para ele, e rapidamente eles terminam mais uma vez.

Ainda na viagem da praia, Phoebe descobre que a senhora chamada Phoebe a quem foi visitar é na verdade sua mãe verdadeira. De volta a Nova Iorque, Phoebe conta a Ursula, que despreza a novidade dizendo já saber a verdade há muito tempo, por ter sido informada num "bilhete de suicídio" deixado pela mãe adotiva delas. Quando Phoebe pede para ver o tal bilhete, Ursula pede licença, e volta com duas linhas escritas por ela mesma que dizem "Queridas Phoebe e Ursula, eu amo muito vocês duas. P.S.: Sua mãe biológica vive em Montauk".

Chandler fica encantado por uma garota que vê no Central Perk e tenta conversar com ela, só que descobre que esta garota é na verdade namorada do Joey. Chandler fica sem saber o que fazer, pois esta gostando muito da garota, mas nao quer trair a confiança do amigo, e o pior é que a garota também gosta de Chandler. em um encontro eles acabam se beijando e Chandler resolve contar tudo para Joey, só que ele fica muito chateado com o amigo. Chandler fala para Joey que sua amizade é mais importante que qualquer mulher, e diz que faria qualquer coisa para eles voltarem a conversar, então Joey fala para Chandler ficar dentro de uma caixa, trancado, por 6 horas para refletir. No final eles acabam voltando a conversar e Chandler ainda consegue ficar com a garota que ama.
Phoebe concorda em "emprestar" seu útero a Frank e Alice (namorada de Frank, 26 anos mais velha que ele, que costumava ser sua professora) para que os dois façam inseminação artificial. Logo, ela fica grávida, e descobre que espera trigêmeos.

Chandler e Joey disputam com Monica e Rachel num quiz para saber qual dupla sabe mais da outra, criado por Ross. Para deixar a disputa mais emocionante, eles fazer uma aposta: Se Monica e Rachel vencerem, Chandler e Joey se livrarão do Pato e do Galo (seus animais de estimação), mas se Chandler e Joey vencerem, eles ficarão com o apartamento das duas. Como os rapazes vencem, eles trocam de apartamento e assim continua por alguns episódios, até que Monica e Rachel tentam trocar dois ingressos (que valem para uma temporada inteira) para jogos do New York Knicks pelo apartamento. Chandler não acha justo, então eles jogam cartas para decidir. Eles ganham novamente e ficam com os ingressos, enquanto as duas ficam sem nada. Contudo, assim que eles saem para ir ao jogo, Monica, Rachel e Phoebe trocam tudo de lugar novamente. Apesar da ira de Chandler quanto ao episódio, eles deixam tudo como está em troca de verem Monica e Rachel se beijarem por 1 minuto.

No meio tempo, Ross conhece uma britânica chamada Emily e começa a namorá-la. Quando chega a hora de Emily voltar ao Reino unido, ela e Ross decidem se casar. No último episódio desta temporada, todos viajam para Londres para assistir ao casamento, exceto Phoebe que está num estágio muito avançado da gestação, e Rachel, que não quer assistir Ross se casando com outra pessoa. No jantar de ensaio para o casamento, Monica se deprime por não estar casada ainda, e ao ser confudida por mãe de Ross por um convidado, é consolada por Chandler e os dois acabam dormindo juntos.

Rachel percebe que ainda ama Ross e decide ir a Londres contá-lo. Quando chega à Igreja, o vê com Emily e resolve que não seria justo com o casal. O casamento prossegue, mas é assolado com um grande imprevisto, quando Ross, ao invés de dizer "I take Emily..." (Eu aceito Emily), diz "I take Rachel..." (Eu aceito Rachel).

5.ª temporada

A cerimônia de casamento de Emily e Ross continua mesmo depois da terrível gafe cometida por ele em frente ao pastor. Contudo, na festa, Emily discute com o marido e desaparece. Após o retorno dos 5 (menos Phoebe, que não foi) a Nova Iorque, Rachel expõe seus sentimentos a Ross, e os dois riem bastante da situação, já que agora ele está casado. Portanto, eles passam por cima disso. Mais tarde Emily liga para Ross da Inglaterra e diz que lhe dará uma segunda chance apenas se ele prometer nunca mais ver Rachel novamente. Ross, depois de muito relutar, concorda, mas Emily continua a fazer exigências cada vez mais esdrúxulas, o que torna a situação insustentável para ambos, que se divorciam sem nunca terem realmente estado juntos após o casamento.

Quando a separação ocorre, Ross já tinha vendido seu antigo apartamento e é expulso do que está morando nesse momento, pois ele pertence ao primo de Emily. Por causa disso, ele se muda temporariamente para o Apartamento de Joey e Chandler até conseguir um novo lugar para morar. Semanas depois ele perde seu posto no museu por gritar com seu chefe, que tinha comido seu sanduíche feito com sobras do jantar de ação de graças (segundo Ross, a melhor coisa que tinha acontecido com ele nos últimos tempos).

Ainda sofrendo, Ross acaba tendo um rápido caso com Janice, ex-namorada de Chandler, que termina tudo por achar que Ross só sabe reclamar de tudo.
No 100º episódio da série (terceiro da temporada), Phoebe dá a luz aos trigêmeos – um menino chamado Frank Jr. Jr., e duas meninas, uma chamada Leslie e a outra Chandler (eles antes pensavam que seriam dois rapazes e uma menina, e Phoebe daria o nome a um dos meninos de Chandler). Phoebe tem a absurda idéia de convencer Frank e Alice a lhe darem uma das crianças e para executar o plano pede ajuda a Rachel, mas logo percebe que o casal nunca voltaria para casa com um bebê a menos.

Depois de dormirem juntos em Londres, Chandler e Monica sentem-se atraidos um pelo outro e continuam seu relacionamento em segredo. Logo Joey descobre, mas mantem segredo a pedido do casal. Poucos episódios depois, é a vez de Rachel descobrir, mas quando ela tenta contar a Monica, esta nega, e Rachel finge-se de resignada. A próxima a descobrir é Phoebe. Porém, ao invés de fingir não saber ou guardar o segredo, ela se junta a Rachel para aprontar uma para Chandler, fazendo-se parecer atraída por ele. Ao perceber o jogo, Chandler (auxiliado por Monica) entra na brincadeira e finge-se interessado por Phoebe, mas não aguenta muito tempo e confessa que está apaixonado por Monica. Ross logo em seguida vê os dois juntos e a partir daí o relacionamento de Chandler e Monica se torna público. Rachel consegue um emprego na Ralph Lauren.

Mais para o fim da temporada, Joey consegue o papel principal num filme, mas quando vai filmar em Las Vegas ele descobre que foi tudo cancelado por falta de verbas. No último episódio, Chandler, Monica e Phoebe viajam para Las Vegas para vê-lo (Ele ficou esperando que as gravações fossem retomadas, mas nunca contou a verdade aos amigos, dizendo que ainda estava gravando o filme), seguidos por Ross e Rachel. Todos reunidos, descobrem a verdade, que Joey está trabalhando como um guarda romano no Lobby do hotel Caesar’s Palace. A caminho de Las Vegas, Ross pinta a cara de Rachel (um bigode) com uma caneta difícil de apagar. Por não conseguir tirar as marcas, Rachel fica no quarto do hotel se embebedando, acompanhada por um arrependido Ross. Lá, eles ficam muito bêbados e ela pinta o rosto dele, por revanche. Chandler e Monica decidem casar-se em uma capela de Las Vegas, mas logo antes de se casarem, eles encontram Ross e Rachel, ainda bêbados, recém-casados na mesma capela.

6.ª temporada

Depois de descobrir que estão casados, Ross e Rachel concordam em anular o casamento, mas Ross decide não querer se divorciar três vezes antes dos trinta anos e mente para Rachel, dizendo a ela que ele anulou a união, quando na verdade não o fez. Alguns episódios depois ela descobre a verdade e força Ross a seguir adiante com a anulação, mas não conseguem porque Rachel adiciona mentiras humilhantes sobre Ross nos formulários (que ele é impotente, que não gosta de mulher). Por isso, eles são obrigados a dar entrada no divórcio.

Ross consegue um emprego dando aulas de paleontologia na Universidade de Nova Iorque. Aí finge ter um estranho sotaque inglês, mas logo é desmascarado por Rachel e Monica.
Chandler e Monica decidem que é cedo para se casarem, e ao invés disso, passam a morar juntos. Chandler muda-se para o Apartamento de Monica, Rachel muda-se para o de Phoebe e Joey acaba sozinho no seu. Algum tempo depois, Janine muda-se para casa de Joey, e eles mais tarde acabam namorando. Mais tarde na temporada, um incêndio destrói o apartamento de Phoebe e Rachel. Entende-se que uma vela de Phoebe começou o fogo, então enquanto Rachel aloja-se na casa de Chandler e Mônica, Phoebe fica em situação menos privilegiada, no apartamento de Joey. Contudo, quando os bombeiros descobrem que o incêndio foi iniciado por Rachel e seu aparelho de alisamento capilar, Phoebe e Rachel invertem as moradias. Rachel diverte-se na casa de Joey, enquanto Phoebe incomoda-se com a compulsão de Mônica com limpeza.

Próximo ao fim da temporada, Chandler planeja pedir Monica em casamento. No último episódio, ele não consegue propor num restaurante chique pois Richard (Tom Selleck), ex-namorado de Mônica, aparece. Pouco mais tarde, Richard vai até o restaurante onde Mônica trabalha e diz que ainda a ama. Ela chega a pensar em voltar para Richard quando Chandler começa a fingir que não quer se casar (tudo para aumentar o suspense para quando realmente for propor), mas Joey explica a situação a ela. Quando Chandler volta para pedir em casamento,quem acaba pedindo é ela.
7.ª temporada

O apartamento de Phoebe e Rachel é reformado após o incêndio que quase o destruiu, mas quando retornam, descobrem que o que eram antes dois dormitórios, foi transformado em um único dormitório (porém maior), o que anima Phoebe a voltar a morar sozinha nele, enquanto Rachel continua a dividir apartamento com Joey.

Joey retorna triunfante ao seu papel em Days of Our Lives, mas desta vez volta com um novo cérebro(após um duvidoso transplante), o da personagem Jessica Lockhart (interpretada por Susan Sarandon).
No último episódio desta temporada, é hora do casamento de Chandler e Monica, mas na noite anterior Chandler se apavora e desaparece. Enquanto ele está fora, Phoebe encontra um teste de gravidez positivo no banheiro de Mônica, e acredita que a amiga esteja grávida. Phoebe e Ross encontram Chandler em seu escritório e o convencem a retornar. Porém, já mais próximo da hora da cerimônia, Chandler se apavora novamente e aparentemente foge (mas depois vê-se que ele se arrependeu e foi comprar uma pequena roupa de bebê no gift-shop do hotel). Mônica e Chandler se casam, mas quando o noivo afimar à noiva que sabe de sua gravidez, ela diz que não está grávida, e que o teste encontrado por Phoebe não era seu. Já no final do episódio, fica claro que a pessoa grávida é na verdade Rachel.

8.ª temporada

Confirma-se que Rachel está grávida, e já a partir do segundo episódio os amigos, um após o outro, vão descobrindo que o pai é na verdade Ross (inclusive o próprio, que acaba sendo o último a saber).

Alguns episódios depois, Ross e Rachel entram numa discussão para deixar claro quem teve a iniciativa de transar na fatídica noite. Rachel afirma que foi Ross, mas esse tem uma prova contundente, uma fita que por acidente gravou a relação dos dois (Ross estava na verdade filmando-se para praticar sua capacidade de flerte). Após convencer Rachel que a gravação foi por acidente, Ross e os outros assistem à fita e comprovam que foi Rachel quem tomou iniciativa (baseados numa cantada que Rachel usou para conquistar Ross, por sinal a mesma que ele estava praticando ao se filmar). Ao continuarem morando juntos, Joey começa a se apaixonar por Rachel. Percebendo que Ross não está exercendo seus deveres parentais, Joey, ainda que relutante, convence Rachel a mudar-se para o apartamento do pai da criança que está esperando, e assim ela faz. Mais tarde Joey, fala com Ross sobre seus sentimentos por Rachel, ele fica chocado, no entanto é convencido por Monica a falar com Joey, na conversa ele revala que Rachel foi seu primeiro amor então Ross sugere que ele revele seus sentimentos a ela, e ele faz, porém ela educadamente o rejeita.

No último episódio da temporada, ela dá a luz a uma menina, que estava sem nome até que, Rachel pede para Monica falar os nomes escolhidos para seus futuros filhos, quando Monica revela o nome da menina, Rachel adora e Monica deixa ela ficar com o nome, então o nome da menina é Emma.

9.ª temporada

Ross, Rachel e Emma continuam morando no mesmo apartamento até que o casal tem uma discussão sobre sua situação tão única. Sentindo não ser certo morar com Ross tendo um bebê juntos mas não estando num relacionamento, Rachel decide mudar-se novamente para a casa de Joey, levando sua filha Emma consigo.

O emprego de Chandler começa a requerer que ele passe a maior parte da semana em Tulsa. Ele aguenta por algum tempo, mas quando tem que passar o Natal longe da esposa e uma das sócias da empresa começa a dar em cima dele, ele pede demissão e procura um emprego na área de publicidade. Chandler e Monica tentam engravidar, mas não conseguem, pois os dois são estéreis. Decidem então partir para a adoção.

Phoebe começa a namorar um homem chamado Mike Hanigan (Paul Rudd). Eles se dão muito bem e decidem morar juntos, mas quando ela pergunta a ele sobre o futuro do relacionamento, Mike diz a ela que por já ter passado por um divórcio, não quer se casar novamente. Como Phoebe deseja se casar, eles terminam.

Mais para o fim da temporada, Rachel começa a se apaixonar por Joey. No último episódio da temporada, o grupo vai a Barbados, onde Ross participará como palestrante de um seminário sobre paleontologia. Phoebe leva sua antiga paixão, David (o cientista que teve que ir para a Rússia e deixa-la na primeira temporada. Eles se reencontraram no penúltimo episódio da 9ª temporada) e Joey leva sua namorada Charlie (uma professora de paleontologia amiga de Ross).

Mônica, ao descobrir que David está tentando fazer Phoebe esquecer Mike pedindo-a em casamento, liga para Mike e o intima a tomar uma atitude. Apesar de relutar de primeira, Mike decide ir a Barbados e aí sim, pede Phoebe em casamento antes de David. Mesmo confusa, Phoebe recusa a proposta de Mike (mas decide reatar o romance), e termina tudo com David.

Joey e Charlie terminam quando percebem que têm pouco em comum, e logo em seguida Joey descobre que Rachel gosta dele. No meio tempo, Ross e Charlie se beijam e são flagrados por Joey, que decide então ir atrás de Rachel. Ao chegar em seu quarto, Joey a beija.

10.ª temporada

O relacionamento de Rachel e Joey dura apenas três episódios, pois eles percebem que a amizade entre eles é tão forte que o sexo seria impossível. Alguns episódios mais tarde, Mike pede Phoebe novamente em casamento, recebendo um sim como resposta. Eles se casam logo depois.

Chandler e Monica tentam adotar o bebê de uma mulher chamada Érica, que está grávida e não poderá cria-lo. Eles também decidem se mudar para o interior do Estado e começam a procurar uma casa (os outros quatro começam a achar que Chandler tem uma amante quando ele começa a se encontrar seguidamente com uma mulher loira, que na verdade é a corretora de imóveis que está trabalhando para eles). No episódio final, Érica dá a luz a gêmeos, um menino e uma menina. O menino se chama Jack (em homenagem ao pai de Mônica e Ross), enquanto a menina se chama Érica (em homenagem à mãe biológica das crianças).

Rachel consegue uma entrevista para a Gucci, mas seu chefe na Ralph Lauren está no mesmo restaurante onde a entrevista acontece, e a demite. Ao tirar suas coisas do escritório, ela encontra Mark (o pivô de sua separação de Ross na terceira temporada), que a consegue um novo emprego, desta vez em Paris. Os 5 amigos organizam uma festa de despedida, e ela se despede de todos separadamente, com exceção de Ross, que se sente ignorado. Ross fica muito irritado e briga com Rachel. Logo em seguida, ela aparece no apartamento dele dizendo que ela só não se despediu dele pois era muito difícil, já que ele era a pessoa mais especial para ela. Logo após isso eles dormem juntos.

No último episódio da série, Ross descobre-se ainda amando Rachel, e decide ir atrás dela no aeroporto para demove-la da idéia de ir para Paris. Quando finalmente a encontra, ela surpreendentemente diz não. Ross volta arrasado para o seu apartamento, e encontra uma mensagem dela na secretária eletrônica, dizendo que ela ainda o ama e que está tentando descer do avião. Ao fim da mensagem, Rachel aparece na porta de Ross e eles se beijam. A série acaba com Chandler e Monica levando os gêmeos e os 4 amigos para um último café no Central Perk. A última imagem é um rápido tour pelo apartamento vazio e um close fechando em cima da moldura que envolve o "olho-mágico" da porta, o símbolo mais emblemático da série.

Audiência
O episódio final da série, com 66 minutos de duração, foi classificado pelo Entertainement Tonight como o maior momento na TV dos EUA em 2004, e foi o segundo programa mais visto daquele ano naquele país, perdendo apenas para o Super Bowl. Contudo, não foi mais visto que outros fins de séries famosas como M*A*S*H (106 milhões de espectadores), Cheers (80.4 milhões) ou Seinfeld (76.3 milhões). Nem mesmo foi o episódio mais assistido da história da série, pois esse recorde pertence ao episódio "Aquele depois do Superbowl", que foi ao ar em 28 de Janeiro de 1996, e atraiu 52,9 milhões de espectadores. Esse episódio teve participações especiais de astros como Julia Roberts e Jean-Claude Van Damme.



Durante a temporada de 2001-2002, Friends foi o programa mais assistido nos EUA de acordo com a Nielsen Ratings.


Audiência do episódio final em alguns países:
EUA: 52,25 milhões (pico de 56 milhões) – Fonte: Nielsen Ratings
Canadá: 5.159 milhões – Fonte: BBM Canadá
Reino Unido: 8.6 milhões (pico de 8.9 milhões) – Fonte: BARB


No Brasil, Friends possui grande audiência, apesar de ter sido exibido durante sua produção apenas por canais fechados (Sony e Warner Channel; neste último é exibido até hoje, em horário nobre: de segunda à sexta, as 13H00 e às 18H00(sempre 2 episódios), e aos sábados e domingos, às 9H00 e as 13H00, também 2 episódios. Na TV aberta, já foi exibido por três emissoras: pela Rede Manchete em 1995, pela RedeTV! no ano 2000 e pelo SBT em 2004 e novamente em 2006. A Rede Manchete exibiu apenas as 4 primeiras temporadas originais e dubladas, e a série obteve sucesso, porém a emissora entrou em falência e Friends teve sua exibição suspensa. A RedeTV! exibiu apenas as 2 primeiras temporadas e não houve muito sucesso na versão dublada. O SBT, que também passava a versão dublada, chegou a exibir o programa: nas manhãs de domingo, nas tardes de segunda à sexta e nas noites de quarta; só passou até a terceira temporada. Sem muito sucesso também.


Em Portugal a série foi transmitida pelo canal RTP2, tendo bastante sucesso. A sua transmissão terminou em 1 de Setembro de 2006 e foi retomada em 13 de Agosto de 2007 desde a primeira temporada, e também tem repetido o sucesso da transmissão anterior. A RTP teve igualmente a iniciativa de começar a dobragem da série em português europeu, transmitindo-a em horário nobre a seguir ao Telejornal (pelas 21h15). Este trabalho da televisão pública é um caso único em Portugal de dobragem de um programa estrangeiro e posteriormente difundido em horário de grande audiência. Infelizmente, perante a fraca adesão do público no momento da transmissão do 1º episódio assim como a polémica que a dobragem gerou (várias vozes públicas se levantaram contra a dobragem), a RTP, pressionada, cancelou rapidamente a difusão da série em língua portuguesa. O episódio piloto foi portanto o único integralmente dobrado e transmitido na televisão portuguesa.

Fotos
 







Comprar a serie: Aqui.
Ver a serie: Aqui.