quinta-feira, maio 13, 2010

'Robin Hood' duela com 'Homem de Ferro 2' na bilheteria dos EUA.

Robin Hood, o arqueiro mais famoso do cinema, enfrentará na bilheteria dos Estados Unidos o sucesso Homem de Ferro 2, no que será um duelo de heróis que ofuscará o resto de estreias, entre os quais também se destaca Cartas para Julieta.


O diretor Ridley Scott e o ator Russell Crowe voltaram a unir forças em outro épico, como já o fizeram no clássico Gladiador (2000), para contar como se forjou a lenda do arqueiro inglês, herói dos pobres por roubar dos ricos e distribuir as moedas de ouro.
Robin Hood estreará uma semana após Homem de Ferro 2, a tão aguardada segunda parte deste justiceiro das histórias em quadrinhos de Marvel, que voltou a contar com o protagonismo de Robert Downey Jr. e que arrasou na bilheteria durante seus três primeiros dias em cartaz.
O filme somou quase US$ 150 milhões após sete dias nos cinemas, mas a estreia de Robin Hood pode pôr fim a seu domínio na bilheteria.
Além deste duelo de titãs cinematográficos, os mais chegados em filmes românticos terão como novidade Cartas para Julieta, uma produção que tem como cenário a história de amor impossível de Romeu e Julieta, embora seus protagonistas nada tenham a ver com a obra de William Shakespeare.

Amanda Seyfried e Gael García Bernal protagonizam este filme que narra a viagem à Itália de um casal de jovens prestes a se casarem.
O romance também será o pilar de Just Wright, produção com Queen Latifah e Common que conta como surge o amor entre uma fisioterapeuta e o jogador de basquete a quem tenta ajudar para que supere uma grave lesão.
Mais dramática é a história verídica Princess Kaiulani, sobre uma princesa do Havaí e seus esforços para evitar que sua ilha caia sob o controle dos colonos.
Os amantes do futebol, por sua vez, poderão assistir a À Procura de Éric, uma produção britânica do diretor Ken Loach, na qual o célebre jogador francês Éric Cantona, do Manchester United, se torna o assessor pessoal de um de seus admiradores, que se encontra imerso em uma profunda crise.