O Foo Fighters só vai voltar aos estúdios em setembro para a gravação do novo álbum, mas o baterista Taylor Hawkins já alertou aos fãs para que não esperem "um certo som" deste trabalho, que pode "soar como qualquer coisa".
Em março passado, o vocalista Dave Grohl afirmou à imprensa que o disco, sem título definido e que será produzido por Butch Vig, seria o trabalho "mais pesado" da banda. Mas em entrevista à rádio XFM, Hawkins disse que seu amigo pode ter falado sobre o início das gravações.
"Você tem que ter cuidado com o que fala para não ser atropelado pelas suas palavras", ele disse. "Nós estamos tocando com a Orquestra Filarmônica de Londres (...) e é a gravação mais sinfônica que já fizemos", contou, acrescentando que tudo pode mudar com o Foo Fighters.
Hawkins lembrou que, no passado, já gravaram duas vezes um mesmo disco, gastaram milhões de dólares trabalhando em um registro para, depois de finalizado, gravar tudo diferente. "Você nunca sabe como vai acabar", disse o baterista.
O Foo Fighters já começou a escrever as canções que irão formar o sétimo disco de estúdio do Foo Fighters. O álbum, sem data de lançamento prevista, será o sucessor de "Echoes Silence Patience & Grace" (2007).