segunda-feira, maio 17, 2010

Slash, Ozzy Osbourne, Metallica e Black Sabbath prestam tributos a Dio.

Após a morte do americano Ronnie James Dio, que ficou famoso por integrar bandas como Black Sabbath e Rainbow, na manhã de ontem, aos 67 anos, surgiram muitos tributos de bandas e artistas importantes na internet.

O festival Download, que acontece na Inglaterra em junho, já confirmou que mudará o nome de um de seus palcos em homenagem ao cantor que morreu.
"Ronnie morreu às 7h45, mas sua música vai viver para a eternidade", escreveu Slash, ex-guitarrista dos Guns n' Roses em sua página no Twitter.


Ozzy Osbourne, que foi substituído por Dio no Black Sabbath, postou uma mensagem curta em sua página no Twitter dizendo apenas "Descanse em paz, Ronnie"


O baterista do Metallica, Lars Ulrich, também prestou tributo à Dio, escrevendo no site oficial da banda que Dio era "uma das razões principais" para o começo de sua carreira.

"Eu estou em choque e ainda não acredito que ele foi embora. Ronnie era uma das pessoas mais legais que você jamais poderia conhecer, nós tivemos ótimos momentos juntos. Ele amava o que ele fazia, sua música, os shows e seus fãs", escreveu o guitarrista do Black Sabbath e Heaven & Hell, Tony Iommi, no site oficial.

"Dio era uma parte importante da minha vida. Eu ia aos shows com ele e amei Dio minha vida inteira", escreveu Sebastian Bach.

"Eu só o encontrei uma vez, mas posso dizer que ele era a pessoa mais legal que eu conheci na música. Ele era um cavalheiro de verdade, e obviamente um dos melhores cantores que já existiram", escreveu Billy Corgan, do Smashing Pumpkins.

"O mundo perdeu um grande talento e um homem incrível", escreveu o líder do Slipknot, Corey Taylor, em um e-mail enviado à MTV.

"Poucas pessoas tinham a habilidade de sustentar uma música como Dio, e ele conseguia recriar as mesmas coisas que fazia em estúdio nos palcos sem o menor esforço", disse o guitarrista do Slayer, Kerry King, também à MTV.