segunda-feira, maio 24, 2010
"Sex and the City 2" questiona valores do casamento, diz Sarah Jessica Parker .
A segunda parte de "Sex and the City", uma bem-sucedida série de televisão levada ao cinema, é apresentada hoje em Nova York com as quatro famosas amigas e suas conhecidas aventuras de amor, luxo e moda. Desta vez, além de Nova York, elas levam seus dilemas ao Oriente Médio. "Há muitos questionamentos sobre o casamento e com relação às tradições que as rodeiam", disse Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw), sobre o filme que produz e é uma das protagonistas, em entrevista coletiva.
Casadas, com exceção de Samantha (Kim Cattrall), Carrie, Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis), levam vidas normais com preocupações que oscilam entre trabalho e família.
"É uma abordagem interessante sobre o que significa o casamento para cada um e o que é a tradição", disse Chris Noth, que faz John Preston, mais conhecido como Mr. Big, o marido de Bradshaw na trama.
Escrita e dirigida por Michael Patrick King, esta a sequência começa com imagens do emblemático edifício Chrysler e com "flashbacks" de suas chegadas a Nova York nos anos 80.
Ainda na trama, as quatro amigas vão parar em um hotel "luxuoso" em Abu Dhabi por motivos de trabalho. O novo filme, que será exibido em 3,4 mil salas de cinema de todo o mundo, foi rodado nas areias do deserto do Marrocos em novembro passado.
Uma dos pontos altos do filme é a atuação de Liza Minelli, interpretando o sucesso de Beyoncé "Single Lady (Put A Ring On It)", durante o casamento gay de seus amigos Stanford (Willie Garson) e Anthony (Mario Cantone).
O filme, que estreia nos Estados Unidos em 27 de maio, tem trilha sonora com as interpretações de Alicia Keys ("Rapture"), Dido ("Everything to Lose") e Jennifer Hudson e Leoa Lewis ("Love Is Your Color"), além das composições de Aaron Zigman.