Lily Allen diz que ela "ainda é uma bobagem", apesar de ter ganhado três troféus na premiação Ivor Novello nesta quinta-feira (20).
A cantora --que chegou na prestigiosa cerimônia com sua irmã de quatro anos, Teddy-- caiu em prantos ao receber o prêmio de Melhor Canção musica e liricamente pela faixa "The Fear", e ainda estava emotiva quando recebeu mais tarde o troféu de Compositora do Ano com o co-autor Greg Kurstin.
Lily --que também ganhou com "The Fear" o prêmio PRS for Music pela canção mais executada-- disse à agência de notícias Bang Showbiz: "É legal simplesmente ser indicada. Faz mais de um ano que as coisas começaram com o álbum, então isso completa o ciclo. Há muitas premiações, mas a maioria delas é realmente comercial. Essa é diferente, então significa muito, de verdade. Eu ainda sou uma bobagem, apesar disso".
Um dos maiores choques na premiação aconteceu quando a música "Daniel", da cantora Bat For Lashes, ganhou das faixas "Bonkers", de Dizzee Rascal e de "In For The Kill", de La Roux na categoria Melhor Música Contemporânea.
Bat For Lashes --cujo nome verdadeiro é Natasha Khan-- disse: "acho que vou dormir com o troféu hoje! Já fui indicada para prêmios, mas nunca ganhei, então eu sempre costumo ser a dama de honra. Hoje sou a noiva".
Paolo Nutini admitiu estar "surpreso" por vencer Dizzee e a banda Duckworth Lewis Method na categoria Melhor Álbum. "Foi uma surpresa. Todos que ganharam estavam do outro lado do salão, então pensei que eles tinha sido colocados lá para chegarem no palco com maior facilidade, portanto fiquei chocado. Me sentei lá atrás depois. Nunca havia ganhado nada antes, então eu não sabia o que acontecia em seguida".
A lista de vencedores na cerimônia --que foram apresentados por Paul Gambaccini no hotel Grosvenor House, em Londres-- inclui Paul Weller, recebendo o prêmio pelo conjunto da obra, o lendário guitarrista Johnny Marr, que levou pra casa o prêmio de Artista Mais Inspirador, Neil Sedaka, vencedor do prêmio Especial Internacional e o produtor Trevor Horn, que foi honrado com o prêmio PRS For Music por sua importante contribuição à música britânica.