O guitarrista Keith Richards revelou que a banda Rolling Stones está próxima de se reunir para gravar um disco novo, desde que o cantor Mick Jagger esteja de acordo.
"Vou me encontrar com Mick na semana que vem ou algo assim. Vou tentar conseguir alguma informação dele", disse Richards sobre os planos do companheiro de banda. "Espero descobrir algo logo."
"É necessário que todos queiram fazer isso", afirmou o guitarrista sobre a ideia de um disco novo. "Então eu normalmente espero por um telefonema de Mick dizendo 'vamos fazer algo', pois sem a vontade dele não há muito sentido. Mas eu estou sempre trabalhando, tendo ideias, mas ainda não as mostrei para Mick."
Apesar de desejar voltar ao estúdio com os companheiros, Richards acha que os Stones não estão prontos para sair em turnê neste ano.
Quando questionado se há planos para uma turnê nova, o guitarrista afirmou ao DJ Ben Jones, da rádio britânica Absolute Rádio: "Sim, mas não este ano, não que eu saiba. A ideia é ter um disco novo em vez de excursionar."
Richards reconhece que os Rolling Stones ficaram conhecidos pela "perversão" e "drogas", mas insiste em afirmar que essas coisas sempre ficaram em segundo plano no estúdio.
"A perversão e as drogas sempre ficam bastante periféricas quando fazemos um disco. Elas estão lá, nos rodeando, mas honestamente não posso compor e gravar um disco e farrear ao mesmo tempo. Nem mesmo eu", disse o músico.