quinta-feira, abril 01, 2010

Megan Fox desiste de atuar em Tomb Raider para evitar comparações com Jolie.

A atriz Megan Fox (Transformers - A Vingança do Derrotado) recusou o convite para interpretar Lara Croft, na nova sequência do filme Tomb Raider. O motivo? Ela não quer mais ser comparada com a atriz Angelina Jolie (O Turista), que interpretou Croft nos dois primeiros longas da franquia, relatou o site Showbiz Spy.


"A oferta ficou por um tempo em cima da mesa de Megan, mas ela relutantemente recusou. Ela é a escolha lógica para interpretar Lara e ela adora o personagem, mas a comparação com a Angelina é demais para ela", disse uma fonte próxima ao filme para o site.

Mesmo com idades diferentes (Jolie com 34 e Fox com 23 anos), ambas têm muitas semelhanças: as duas têm tatuagens espalhadas pelo corpo, cabelos escuros, olhos claros, lábios carnudos e já namoraram mulheres.

A Paramount produziu os longas baseados na franquia de jogos - Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft Tomb Raider: A Origem da Vida (2003) -, mas a Eidos voltou a deter os direitos sobre a obra. Em dezembro, a Warner Bros. aumentou sua participação nas ações da companhia eletrônica e a propriedade dos direitos da obra fez parte do acordo.

Stephen Gilchrist será o co-produtor do projeto. Ian Livingstone, da Eidos, será o produtor executivo. O novo longa não deverá ser um remake, mas sim uma reinvenção da origem de Lara Croft, de seu interesse amoroso e do vilão principal da saga.