quarta-feira, abril 21, 2010

Granada e Fake Number liberam novos discos na internet.


Em tempos onde o download ilegal toma conta de boa parte do mercado fonográfico, uma das possíveis soluções é dar uma chance do fã ouvir a músicas antes de decidir por comprar ou não o disco. Foi o que fizeram as bandas Granada e Fake Number, que lançaram novos álbuns neste mês de abril.


Apesar de ser parte da Arsenal Music, produtora que tem discos distribuídos pela major Universal Records, o segundo álbum da banda Fake Number foi colocado inteiro para audição no MySpace do quinteto na última sexta-feira (17) e somente nesta terça-feira (20) nas lojas.
O guitarrista do grupo, Pinguim, explica que essa foi uma decisão conjunta do grupo. "É uma forma de divulgar o trabalho todo, além da música que estiver na rádio. A pessoa não precisa gastar para conhecer todo o trabalho da banda. Só depois, se ela realmente gostar, pode ir lá e comprar o disco", diz.

Já divulgadas anteriormente, as faixas Aquela Música e Perto de Mim somam o expressivo número de mais de 300 mil audições.
O mesmo fez a banda Granada, com o novo disco Equilíbrio. O disco lançado na internet nessa segunda-feira (19), é o primeiro sem o vocalista Yuri Nishida, substituído pelo até então baixista, Zeh Nery.
"Decidimos liberar na internet pois ele estava prometido para março, mas houve um atraso na distribuição", explica o vocalista, sobre o disco que chega às prateleiras em junho, lançado pela Thurbo Music e com distribuição via Som Livre.

Somadas, as 10 faixas já passaram das 33 mil audições, com destaque para Sem Medo, que foi liberada antes das outras e tocada mais de 20 mil vezes. Outro destaque é Supere, que segundo Zeh, foi ouvida por vítimas do Terremoto no Chile e ganhará versão em espanhol.

"O Kauê (guitarrista) tem uns amigos no Chile, que estavam trabalhando para ajudar os desabrigados. Lançamos a música na mesma época do desastre e os brasileiros que estavam lá se emocionaram com a letra", diz o vocalista.

Terra