quarta-feira, abril 14, 2010
Documentário sobre Carla Bruni é vendido em dezenas de países.
O documentário sobre Carla Bruni-Sarkozy chamado Nasce uma Primeira-Dama, difundido principalmente na França, foi vendido para uma dezena de países, informou nesta quarta-feira a empresa de distribuição Terranoa.
O documentário, com duração de 90 minutos na França, e uma compilação internacional de 52 minutos, foi produzido por Marc Berdugo, que constrói um retrato íntimo e inédito de Carla Bruni, esposa do presidente francês Nicolas Sarkozy.
Foi um dos documentários mais assistidos em Cannes, evento internacional de documentários que antecede o MIPTV, sobre programas audiovisuais.
Nasce uma Primeira-Dama foi comprado antecipadamente por sete países: Alemanha, Bélgica, Suíça, Canadá, Suécia, Dinamarca e Áustria; informou Isabelle Graziadey, da Terranoa.
A Itália e a Espanha devem igualmente comprar. Existe ainda o interesse da Grã Bretanha, dos Estados Unidos, da Grécia, de Portugal e da Austrália.
"Para nós, isso é excepcional", comentou.
O documentário é um retrato "multifacetado" de Carla Bruni. Mostra "o que muda na vida de um mulher quando ela vira primeira-dama", explicou Graziadey.
Fruto de 18 meses de trabalho, revela a esposa do líder francês em seu cotidiano, suas conivências com as outras primeiras-damas, tudo pontuado com entrevistas.