Com data de estreia marcada para 7 de agosto, o longa-metragem "400 contra 1 - A história do Comando Vermelho", de Caco Souza.
Baseado no livro homônimo de William da Silva Lima, o Professor, um dos fundadores do Comando Vermelho e hoje foragido da Justiça, o filme, assim como o aguardado "Tropa de elite 2" vai narrar os bastidores da violência no Rio de Janeiro. Enquanto "Tropa", que deve estrear em outubro, conta uma história contemporânea focada na corrupção policial e nas milícias, o longa de Caco Souza vai mostrar na tela o surgimento da maior facção criminosa do Brasil, no final da década de 70.
No filme, Daniel de Oliveira é o próprio William, o narrador da trama. Daniela Escobar vive Teresa, companheira do protagonista. O elenco conta ainda com Fabricio Boliveira, Negra Li, Lui Mendes e Branca Messina.
O título do filme é uma referência ao episódio que é, até hoje, considerado o mais longo tiroteio na história policial carioca, ocorrido no início da década de 80 no Conjunto dos Bancários, na Ilha do Governador.
Orçado em R$ 4,8 milhões, o filme foi rodado no presídio de Ahu, em Curitiba, desativado desde 2006, e no próprio Presídio de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, onde o Comando Vermelho nasceu.