segunda-feira, abril 19, 2010

Carrie Underwood e Miranda Lambert são as grandes vencedoras de prêmio country.

Pelo segundo ano seguido, Carrie Underwood foi escolhida no domingo como melhor artista de entretenimento no segmento de música country e Miranda Lambert ganhou três prêmios, incluindo melhor álbum. As duas artistas foram o destaque no show da premiação da Academia de Música Country, antes dominada pelos homens.

Underwood, uma garota de 27 anos de uma pequena cidade do Estado do Oklahoma, que ficou famosa cinco anos atrás no programa de TV "American Idol", se tornou a primeira mulher a ganhar duas vezes o Artista de Entretenimento do Ano - assegurando assim um lugar firme entre os grandes astros da música country.

Ela também recebeu o prêmio especial Triple Crown por ter vencido em sua curta carreira três premiações - nova artista, vocalista feminina e artista de entretenimento do ano.
"Graças a Deus, Louvem o Senhor", declarou a cantora, exuberante, no palco da MGM Grand em Las Vegas durante um programa televisionado ao vivo pela CBS,apresentado por Reba McEntire. "Obrigada música country. Deus abençoe a música country."
A vitória de Underwood ocorreu apenas alguns meses depois que Taylor Swift, de 20 anos, ganhar o Artista de Entretenimento do Ano no rival Country Music Awards. Underwood disse nos bastidores que essa foi uma grande noite para as mulheres da música country.

Lady Antebellum também teve muito a celebrar, por receber o prêmio de principal grupo vocal, vencido por sete anos pelo Rascal Flatts. O sucesso "Need You Now", que ficou cinco semanas no topo da parada da Billboard, ganhou como melhor canção e melhor música.
Lambert, de 26 anos, levou os prêmios de melhor vocalista feminina, melhor álbum, por "Revolution", e o melhor vídeo, por "White Liar".
Underwood e Lambert iniciaram o show, abrindo com uma apaixonada versão do grupo de rock dos anos 1970 Creedence Clearwater Revival, a música "Travelin' Band". O ex-líder do Creedence, John Fogerty, se uniu a elas na canção.
Brad Paisley foi escolhido o melhor vocalista masculino pelo quarto ano seguido e os integrantes do Brooks & Dunn, que já anunciaram que vão se separar, venceram na categoria melhor duo vocal. O prêmio de melhor novo artista foi para Luke Bryan.