quarta-feira, abril 28, 2010

Carey Mulligan vence Kristen Stewart e pode atuar com Brad Pitt.

Segundo o jornal espanhol “El País”, a atriz Carey Mulligan, que concorreu ao Oscar em 2010 pelo filme “Educação”, venceu Kristen Stewart na disputa para estrelar a adaptação americana do livro “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, de Stieg Larsson. Ela viverá Lisbeth Salander, uma hacker punk bissexual e anti-social, considerada a melhor heroína de ação do século 21 pela imprensa européia. Em março, Carey Mulligan contou estar “obcecada” pelos livros de Larsson.

Ainda não houve confirmação oficial. Mas outro boato já garante que Brad Pitt interpretará o protagonista masculino, Mikael Blomkvist, jornalista e editor da revista Millennium, que investiga um assassinato após sua carreira cair em desgraça. Se for confirmada, será a quarta parceria entre o ator e o diretor.
A adaptação americana será dirigida por David Fincher (“Clube da Luta”) e pode ser considerada um remake, uma vez que os três livros de Larsson, que compõem a trilogia Millennium, já foram filmados na Suécia. A magra, corajosa e convincente Noomi Rapace interpretou a versão sueca da heroína Lisberth Salander no filme original, que tem estreia prevista no Brasil para 14 de maio.
Editada pela Companhia das Letras, a trilogia de Larsson já vendeu 280 mil exemplares no Brasil, sendo que o primeiro livro teve 110 mil exemplares comercializados.