O diretor de fotografia Wally Pfister, responsável pelos dois primeiros filmes da franquia Batman dirigidos por Christopher Nolan afirmou que o próximo filme do cavaleiro das trevas pode ir na contramão da moda e não utilizar o 3D.
“Eu e Chris buscamos fazer coisas legais e interessantes ao público, e uma das opções é rodar o filme inteiro em Imax. Fizemos algumas cenas de teste com a tecnologia em O Cavaleiro das Trevas e achamos bem legal, apesar de exigir um equipamento muito mais pesado que o tradicional. Sobre o 3D, não acreditamos que a moda dure o tempo suficiente para estar em alta quando Batman for lançado”.
Os efeitos em 3D ficaram em alta após o visual magnífico conquistado com Avatar ter encantado o público, já a tecnologia Imax oferece imagens mais claras e brilhantes em uma tela gigante com 14 m de altura e 21m de largura, equivalente a um edifício de cinco andares, permitindo uma visão geral do filme, de qualquer lugar da plateia. O Cavaleiro das Trevas ganhou algumas cenas em IMAX, incluindo o início do filme, em que apresenta o assalto do Coringa.
O terceiro filme da nova franquia do Homem Morcego não tem previsão para chegar aos cinemas.