quarta-feira, abril 21, 2010

Adam Yauch, do Beastie Boys, pede ajuda dos fãs para meditar contra o câncer.

O rapper do Beastie Boys Adam Yauch quer que os fãs do grupo meditem para ajudá-lo a vencer o câncer. A banda foi forçada a segurar o lançamento de seu próximo álbum, "Hot Sauce Committee", quando Adam --também conhecido como MCA-- foi diagnosticado com um desenvolvimento cancerígeno em sua glândula salivar e um linfonodo adjacente no ano passado; sua recuperação tem sido boa após uma cirurgia, mas o rapper está pedindo para que os fãs se juntem a ele em sessões de meditação em grupo focadas no combate ao câncer ao redor do mundo.


Adam, que está praticando o budismo, anunciou por escrito: "alguns amigos e eu estamos meditando no mesmo horário duas vezes ao dia, às 9h30 e 18h30 no horário padrão do leste norte-americano, por uma hora e meia. Estamos visualizando a destruição de todas as células cancerígenas no mundo. Estamos imaginando retirar a energia do câncer, e depois mandá-la de volta ao câncer como raios que quebrarão o DNA e RNA das células. Se você tiver tempo, por favor junte-se a nós para acabar com a tempestade cheia de raios".
Yoko Ono, ex-mulher de John Lennon, já havia confirmado anteriormente em seu blog que está apoiando Adam e que se juntará às sessões de meditação.

Adam, 45, explicou o papel de Ono: "Yoko fará a meditação visualizando todos nós dançando com alegria para celebrar o mundo sem o câncer. Também rezarei para as vítimas do terremoto no Tibet, então faça o mesmo se você puder".

O Beastie Boys espera lançar o disco "Hot Sauce Committee" no final deste ano e depois sair em turnê.