sexta-feira, abril 30, 2010

"Me senti como uma lata de tomates", diz Don Cheadle, sobre "Homem de Ferro 2".

Don Cheadle, indicado ao Oscar pela atuação em "Hotel Ruanda" (2004), substitui o ator Terrence Howard no papel do coronel James Rhodes, melhor amigo do protagonista de "Homem de Ferro", cuja sequência estreia hoje.

Na segunda parte, Rhodes precisa domar o ego de Tony Stark, o playboy dono de uma empresa de armas que cria o Homem de Ferro. Para isso, Rhodes usa uma das armaduras do super-herói e vira o Máquina de Combate.
"Me senti como uma lata de tomates. O mais anti-super-herói de todos. O super-desajeitado", disse Cheadle a jornalistas no lançamento do filme, semana passada, em Los Angeles.

"A armadura não articula da mesma forma que seu braço. Então, se você tiver que coçar o rosto, tem que pedir para alguém. Beber também não dá, e ir no banheiro, bom, tinha que ir sempre antes de entrar no traje."
O ator contou que chegava a ficar entre duas a três horas com a armadura, que pesava cerca de 20 quilos. "Da próxima vez, eles disseram que... bom, eu já falei que da próxima vez não dá pra ser assim, é crueldade com animais!", disse, rindo.